terça-feira, 30 de junho de 2015

Com problemas dentro e fora de campo, Bill deixa o Botafogo

Atacante estaria insatisfeito no clube, além de enfrentar questões particulares, e teria proposta de outros clubes

A ausência no treino desta segunda-feira chamou a atenção. O Botafogo alegou que Bill estava liberado da atividade, mas não especificou o motivo. Envolvido em problemas dentro e fora de campo, o atacante está de saída do clube.
Bill sai de campo vaiado pelo Botafogo (Foto:  JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Contratado para ser o homem-gol do Botafogo, Bill está de saída
 (Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Substituído por Vinicius Tanque aos 18 minutos do segundo tempo da derrota por 4 a 2 para o Macaé, no último sábado, Bill foi muito vaiado ao fim da partida, quando se dirigia ao vestiário do Estádio Moacyrzão. O centroavante respondeu com gestões obscenos na direção da arquibancada, aumentando a revolta do público.
Bill também vem enfrentando problemas particulares, um dos argumentos alegados para deixar o clube. O atacante vem travando batalhas judiciais com sua ex-mulher, com quem tem dois filhos, que cobra pensões alimentícias e o acusa de ameaças e agressão. O jogador admitiu não estar conseguindo se concentrar no trabalho da melhor maneira por conta desse fator. Segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, o jogador também tem proposta para sair.
- Foi um pedido do Bill, partiu dele. Nós entendemos a situação. É uma proposta do exterior boa para ele, que também vive um problema familiar. Então nós liberamos - explicou.
Em nota oficial em seu site, o Botafogo confirmou que as duas partes chegaram a um acordo para a rescisão contratual. Segundo o informe do clube, o atacante foi liberado dos treinos de segunda e terça-feira para resolver questões particulares e vai assinar a rescisão nesta quarta.
O centroavante tem 28 partidas disputadas na temporada e marcou 11 gols. Mas seu desempenho na Série B tem sido o maior algo de críticas. Afinal, Bill disputou todas as nove partidas do Botafogo na competição e marcou apenas dois gols. A última vez foi na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, dia 5 de junho.
Diante do mau desempenho em campo, Bill tinha seriamente ameaçada sua posição de titular. O Botafogo recentemente contratou Rafael Oliveira e a partir desta segunda-feira passou a observar nos profissionais o atacante Luis Henrique, de 17 anos, destaque do time juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário