quarta-feira, 29 de abril de 2015

Walter passa em branco na estreia, e Tupi-MG vence Atlético-PR em Minas

Atacante tem estreia discreta pelo Furacão, que é surpreendido no jogo de ida da Copa do Brasil. Vinícius Kiss rouba cena e marca golaço da vitória mineira por 1 a 0

O jogo em Juiz de Fora representava a virada de página para as duas equipes, que não vão sentir saudades do desempenho apresentado em seus respectivos estaduais em 2015. Tupi-MG e Atlético-PR entraram em campo na noite desta terça-feira, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para mostrar na Copa do Brasil que a temporada ainda pode ser de alegrias para suas torcidas. Com os olhares sob o estreante da noite, Walter, principal contratação do Furacão, que passou em branco, quem roubou a cena foi outro jogador: o volante Vinícius Kiss. Além de fazer uma partida de muita entrega, ajudando na defesa e no ataque alvinegro, o jogador foi premiado com um belo gol em chute de fora da área para decretar a vitória mineira por 1 a 0 (assista aos melhores momentos acima).
Com o resultado, o Tupi-MG pode empatar ou até perder por um gol de diferença em Curitiba, desde que marque uma vez na casa do adversário. O Rubro-Negro precisa vencer por 1 a 0 para levar o jogo para os pênaltis ou por dois ou mais gols para garantir a classificação.
Atlético-PR e Tupi-MG decidem a vaga na terceira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando voltam a se enfrentar na Arena da Baixada, às 19h30 (de Brasília), em jogo que anteriormente estava marcado para terça-feira.
Tupi-MG Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR) 
Dellatorre foi o jogador mais perigoso do Atlético-PR no primeiro tempo 
(Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)



o jogo
O jogo começou aberto. Querendo mostrar serviço, Walter bem que tentava, mas as principais jogadas do Furacão saíam dos pés de Marcos Guilherme, pela esquerda. Logo aos seis minutos, Bady obrigou Glaysson a fazer grande defesa em chute da entrada da área. Jogando em casa, o Tupi-MG também saía para o jogo, principalmente com o volante Vinícius Kiss, principal válvula de escape da equipe mineira pelo lado direito, junto com o lateral Osmar.
Após a correria dos minutos iniciais, o jogo caiu de ritmo. As equipes brigavam no meio de campo, mas pouco conseguiam produzir. O Galo Carijó buscava Daniel Morais na grande área e chegou a assustar em cruzamento de Felipe Augusto pela esquerda que, com desvio em Gustavo, quase surpreendeu Weverton. O Atlético-PR dava trabalho ao goleiro adversário em bolas cruzadas para Dellatorre, que levou perigo pelo menos duas vezes. Insatisfeito com a movimentação da equipe, Milton Mendes tirou Bady para colocar Ytalo ainda no primeiro tempo. Nenhuma das duas táticas, no entanto, surtiu efeito. A primeira etapa terminou sem gols.
Walter Tupi Atlético-PR (Foto: LEONARDO COSTA/TRIBUNA DE MINAS/ESTADÃO) 
Na noite de estreia de Walter, Vinícius Kiss roubou a cena para o
 Tupi-MG em Juiz de Fora (Foto: Leonardo Costa/ Tribuna de Minas/ Estadão)
As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a tirar o zero do placar. Trocando mais passes, o Atlético-PR teve grande chance aos 10, com Dellatorre completando cruzamento nas costas da zaga e obrigando Glaysson a fazer milagre no Mário Helênio. Sete minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo carijó Bruno Ré levar perigo pegando chute forte de primeira da intermediária para forçar Weverton a mandar para escanteio. Apesar das chances, as defesas seguiram levando a melhor contra os ataques.
Essa hegemonia só foi quebrada aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da direita de ataque do Tupi-MG, Fabrício Soares subiu e cabeceou, Eduardo tirou em cima da linha e Vinícius Kiss pegou a sobra de fora da área para mandar de esquerda no ângulo e abrir o placar em Juiz de Fora. Aos 31, uma das torres de iluminação do estádio falhou, e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo optou por paralisar a partida. O jogo demorou cerca de 25 minutos para ser reiniciado.
Quando a bola voltou a rolar, o Furacão assustou imediatamente, com Marcos Guilherme, aproveitando cruzamento da esquerda. Apesar disso, os jogadores sentiram o longo tempo parados, e a partida perdeu em qualidade. Aos 44, Glaysson fez novamente grande intervenção e impediu o empate após cabeçada de Ytalo no canto direito. No fim, melhor para o Alvinegro, que leva vantagem para o jogo de volta, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário