quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Após greve no Náutico, atletas aliviam pressão no futevôlei em Boa Viagem

Além da forma de protesto, jogadores entendem que praticar esporte é uma forma de manter a forma por conta da manhã perdida de trabalho; Timbu pega Ponte, sábado

Crislan Cañete futevôlei Náutico (Foto: Daniel Gomes) 
Cañete e Crislan esbanjam habilidade nas areias de Boa Viagem,
 esta quinta-feira (Foto: Daniel Gomes)

Salários atrasados, reuniões com a diretoria, greve e... futevôlei, que ninguém é de ferro. Foi essa a solução encontrada por alguns jogadores do Náutico para não deixar em branco a manhã desta quinta-feira, que seria de trabalho, no centro de treinamento alvirrubro. A bola acabou rolando na areia da Praia de Boa Viagem, local para onde alguns jogadores foram logo após declararem greve.
O lateral-direito Neílson, o meia Cañete e os atacantes Sassá e Crislan "protestaram" dessa forma. Para dar uma característica de trabalho, Cañete e Crislan usaram os trajes de treino. A pelada também foi a forma encontrada para não ficar um dia todo sem atividade física. Além de desopilar depois de dias duros no clube, que culminaram com a greve deflagrada nesta quinta.

No início da manhã, os jogadores do Náutico chegaram a vestir o uniforme de treino, mas declararam greve e não foram ao gramado. Com três meses de atraso nos salários constados na carteira e quatro referentes aos direitos de imagem, o elenco bateu o pé. Mais do que isso, deu até esta sexta-feira para a diretoria pagar, pelo menos, duas folhas - do grupo profissional e dos funcionários.

Sassá Crislan futevôlei Náutico (Foto: Daniel Gomes) 
Sassá é o artilheiro do Náutico na Série B com nove gols marcados
 (Foto: Daniel Gomes)
Ao entrar em contato com diretores sobre a captação de recursos, esta quinta, a resposta não foi satisfatória e os jogadores endureceram e não ficaram só no discurso. O acordo de quitar o mínimo de dois meses foi feito durante uma longa reunião com a diretoria, na última terça.
Na praia, vigorou a "lei do silêncio" imposta pelos próprios jogadores. E ninguém falou à imprensa. O grupo só dará entrevista no final da Série B. O último confronto do Náutico pela Segundona será no sábado, na Arena Pernambuco, contra a Ponte Preta, que ainda nutre chances de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário