Souza continua emprestado, e Rhodolfo agora é do GrêmioEm entrevista ao GloboEsporte.com, Souza deu o negócio como certo, mas a diretoria do São Paulo salienta que a compra só deverá ser feita no fim do ano. O gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, disse que o São Paulo tem prioridade na compra dos direitos de Souza e que os dois clubes já acertaram o valor da negociação, que seria efetivada no fim do ano. Os valores, segundo o próprio dirigente, "são semelhantes aos de Rhodolfo", o que faz com que o negócio, na prática, seja uma simples troca.
- Por enquanto, o Souza continua emprestado ao São Paulo. A operação que fizemos agora foi a venda do Rhodolfo para o Grêmio. Eles nos fizeram uma proposta. e nós aceitamos. Temos interesse em ficar com o Souza, mas é uma conversa mais demorada - disse Gustavo Vieira de Oliveira.
- Passamos a ter a prerrogativa de adquirir o Souza até o fim do ano. Fixamos valores semelhantes ao da negociação do Rhodolfo - acrescentou o gerente de futebol do São Paulo.
Souza, porém, já se mostrou muito mais otimista.O novo contrato que assinará com o Tricolor paulista será de três anos.
- É um desejo que eu tinha, não vim para o São Paulo para ficar só um ano. Vim com o pensamento de fazer um bom trabalho aqui este ano e no próximo ano poder tentar ganhar título da Libertadores, Mundial, então em momento nenhum passou (pela cabeça) voltar ao Grêmio. Sou muito agradecido ao Grêmio, o clube abriu as portas para mim, me deu a chance de voltar (de Portugal). Agradeço aos torcedores, aos diretores, só que hoje defendo as cores do São Paulo, quero continuar defendendo e vencer. Ganhar títulos porque é isso que a gente sabe que fica marcado - disse Souza.
Pela manhã o Grêmio já dava como bem encaminhado o acerto definitivo com Rhodolfo.
- Finalizamos a conversa, agora faltam apenas detalhes de contrato. Precisamos fazer um novo, fazer também um novo registro no BID. Mas a tendência é que isso se concretize, sim - disse o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina.
A troca, feita em julho de 2013, acabou sendo boa para os dois times. Souza hoje é um dos pilares do time de Muricy Ramalho. O volante fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, em Brasília, na quarta-feira. Ele soma 34 jogos no ano e três gols pelo Tricolor paulista.
Já Rhodolfo se firmou como titular logo de cara, condição que jamais perdeu com a camisa do clube gaúcho. Com Renato Gaúcho, fez um ótimo Brasileirão e se tornou uma das peças mais importantes da equipe. Em 2014, seguiu como titular com Enderson Moreira e virou capitão do time com a chegada de Felipão. Antes, o posto era ocupado por Barcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário