
Engenhão
Aparentemente, gramado do Engenhão não apresenta boas condições para disputa de jogos Bernardo Gentile/UOL
Segundo bombeiros do quartel do Méier ouvidos pela reportagem, ainda não existe uma conclusão sobre as causas do incêndio, mas um curto-circuito na parte elétrica teria sido o motivo. O fogo se alastrou rapidamente pela lona colocada na cobertura. Funcionários trabalham no Setor Leste da arquibancada para que o teto seja reformado, e deixe o Engenhão em condições de voltar a receber jogos.
O Botafogo ainda não tem muitos detalhes sobre o ocorrido, já que o estádio tem sido administrado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Inclusive, o Alvinegro sofre ciom a falta de água no Engenhão, já que a cidade não arcou com as contas da Cedae. O clube contrata caminhões pipa para resolver a questão.
O Engenhão foi interditado em março de 2013 por conta de problemas em sua cobertura. Análises de uma consultora previu que a estrutura poderiam desabar em caso de ventos acima de 63km/h. O Botafogo perdeu todas as suas receitas de patrocinadores e fez um acordo com a Prefeitura do Rio para suspender a concessão, o que deixava a manutenção do estádio sob a responsabilidade da cidade.
A previsão atual é que o Engenhão seja reaberto apenas no fim do ano, mas o Botafogo trabalha com a opção do estádio somente para 2015. Isso porque as previsões da Prefeitura tem variado constantemente e o clube desistiu de se planejar para ter o local inteiramente à disposição ainda nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário