sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura notifica 9 veículos do transporte coletivo em Feira

A SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) intensificou a fiscalização dos veículos que fazem o transporte coletivo urbano. Em dois dias de ação, foram notificados seis ônibus e três vans do STPAC (Serviço de Transporte de Passageiros Alternativo Complementar).  A fiscalização vai ser realizada diariamente.

Dentre os ônibus, as notificações ocorreram devido ao não cumprimento de horários, quantidade de veículos insuficiente para o itinerário e deficiências na identificação visual. As vans foram notificadas por excesso de passageiros e não utilização do cinto de segurança, que é obrigatório.

O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, observa que durante a ação são observados documentação do veículo e do motorista, horários e condições do veículo. A fiscalização conta com o suporte da Guarda Civil Municipal e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Ele avalia positivamente os primeiros dias de operação. “A gente percebe uma realidade diferente da que encontramos no começo do ano. Hoje a grande maioria dos ônibus é novo ou seminovo. Mas observamos que há uma necessidade de melhoria no que se refere ao cumprimento de horários”.

Na quarta-feira, 6, segundo dia de fiscalização, à tarde a equipe esteve nos finais de linha do Viveiros, Feira IX, Jardim Cruzeiro e George Américo, além da avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Praça de Alimentação Gilson Pereira.

As informações são da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário