Conhecido por revelar o goleiro Dida, pentacampeão do mundo, o Cruzeiro de Arapiraca parou suas atividades em 1996, mas não acabou. Recomeçou o trabalho 23 anos depois. Desde setembro de 2019, o clube disputa o Alagoano Sub-15 e, segundo a diretoria, a proposta é iniciar o sub-17 e o sub-20 até o próximo ano. Um projeto para um elenco profissional deve ser colocado em prática em 2021.
Dida é hoje preparador de goleiros no Milan, mas não esquece as origens. Ficou feliz da vida quando soube do projeto de revitalização do Cruzeiro e mandou até um vídeo da Itália.
- Fala, galera de Arapiraca! Um grande abraço para todos vocês. Eu estou aqui para parabenizar toda a equipe do Cruzeiro, em nome do presidente Joel Rocha, e aos amigos por essa grande iniciativa. Quero ver esse novo Cruzeiro forte e competitivo. Um grande abraço - disse Dida, que disputou o Alagoano profissional com 16 anos, na década de 90.
Dida é preparador de goleiros da equipe sub-17 do Milan — Foto: Divulgação/Milan
A diretoria do time alagoano é próxima de Dida, e o presidente do clube, Joel Rocha, reforçou o fato de que ele vai prestigiar o elenco juvenil quando estiver de volta ao Brasil.
- Nós ainda não entramos em contato com o Dida, mas mantemos contato com a família dele, que nos mandou um áudio para também vincularmos nas redes sociais. Em off, ele falou que em novembro, quando acabar os treinamentos lá em Nunila, ele vem para cá e vem nos visitar, com todo prazer.
Joel falou também sobre os planos do novo Cruzeiro.
- Iniciamos uma peneira no dia 8 de agosto, tivemos um resultado satisfatório. Foram quase 350 inscritos. Desses passaram 41 na peneira. De lá pra cá nós temos treinamento todo dia, temos uma série de atividades como todo clube de futebol. Estamos a todo vapor, inclusive treinando duas equipes - disse o presidente.
Elenco de base do Cruzeiro de Arapiraca já está montado — Foto: Reprodução/Instagram
- Desde já estamos aptos para disputar o sub-15. Fomos a primeira equipe do estado a entregar a documentação antes mesmo do arbitral. Isso em agosto. Todos estavam no BID, tudo regularizado. Estamos trabalhando sério - reforçou o dirigente.
Cruzeiro e ASA
Dividindo espaço com o ASA, o Cruzeiro de Alagoas vai usar o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em seus treinos. A prefeitura também disponibilizou uma sala exclusiva para a direção azulina.
- O Estádio Municipal foi liberado para treinamentos, e nossos mandos de jogos, igualmente com o outro clube, seja ele o ASA ou qualquer outro. Temos todos os direitos lá, inclusive, nós mandamos um ofício e conseguimos uma sala para ter o nosso escritório no Fumeirão mesmo. O espaço agora é do ASA e do Cruzeiro - informou Joel.
Presidente Joel Rocha confirmou que o time mandará jogos em Arapiraca — Foto: Reprodução/Instagram
Por se tratar de um projeto de reestruturação, a diretoria mantém o cuidado na hora de pensar no elenco e nas competições. Joel Rocha explicou.
- De início, nós só temos sub-15. Ano que vem teremos sub-17, sub-20, para somente ter uma disputa na segunda divisão. É difícil você encontrar um time de categoria de base que tenha patrocinadores, mas hoje nós temos 14 patrocínios, até fora do estado de Alagoas. A nossa equipe na parte financeira, e de patrocínios, está muito bem servida. Dá pra fazer toda a logística do nosso trabalho... É uma base de R$15 mil a R$ 20 mil - comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário