quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Enderson Moreira não é mais técnico do Ceará
Cai mais um treinador da Série A do Brasileirão. Enderson Moreira deixou o comando técnico do Ceará na tarde desta terça-feira (1º). O técnico vinha pressionado pela sequência de maus resultados do Vovô no Campeonato Brasileiro. O comandante esteve à frente do Vovô em 23 partidas, com 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 34,8%.
Junto com o treinador, saem também os preparadores Edy Carlos e Ailton Serafim e o auxiliar técnico Luís Fernando Flores. A situação de Enderson vinha ficando insustentável em decorrência dos resultados dos últimos jogos. Sem vencer há oito partidas, o Ceará ocupa atualmente a 15ª posição, com 22 pontos, apenas três a frente do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.
Nas últimas entrevistas como treinador do Ceará, Enderson vinha subindo o tom e criticando a pressão sofrida por resultados. Com estilo de jogo considerado ofensivo, o técnico não vinha conseguindo que elenco do Vovô fosse efetivo no último passe, a ponto de marcar apenas três gols nos últimas oito partidas disputadas.
No fim de agosto, Enderson chegou a deixar o cargo a disposição da diretoria alvinegra após derrota para o Athletico-PR. Na ocasião, o comandante criticou a pressão sofrida no cargo, e lamentou que a demissão de técnicos após maus resultados seja de responsabilidade exclusiva dos treinadores.
- No dia em que o presidente achar que o trabalho não está bom... É uma coisa mais do que natural no futebol brasileiro, não tem espanto, não tem pressão excessiva. Não acho também que está tudo errado. O Campeonato Brasileiro é extremamente difícil, tem equipes poderosas que também passam por momentos de dificuldades - enfatizou o então técnico.
Com a saída de Enderson, a diretoria alvinegra trabalha para anunciar o nome do substituto. O Vovô tem compromisso no próximo domingo (6) diante do Goiás pela 23ª rodada do Brasileirão.
Despedida
A assessoria de Enderson Moreira publicou nas redes sociais uma nota de despedida do ex-técnico ao Ceará. No texto, ele agradece diretoria e torcida e deseja sorte ao Vovô na sequência do Brasileirão. Confira nota na íntegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário