quinta-feira, 25 de julho de 2019
Chapecoense demite Ney Franco
A Chapecoense anunciou a demissão do técnico Ney Franco. O treinador não resistiu aos maus resultados, sobretudo após a goleada sofrida para o São Paulo, na última segunda-feira, por 4 a 0. O clube faz o pior início de Brasileirão desde o acesso e está na zona de rebaixamento.
Ney Franco foi contratado no fim de março, na reta final do Campeonato Catarinense, após a saída de Claudinei Oliveira. Ele conquistou apenas cinco vitórias em 18 jogos e não conseguiu levar a Chape ao título estadual.
O auxiliar Rodnei também deixa o Verdão. Com isso, Emerson Cris assume interinamente.
Desempenho de Ney Franco:
18 jogos
5 vitórias
4 empates
9 derrotas
35,19% de aproveitamento
Mudança esperada
Após a derrota para o São Paulo, o presidente da Chape, Maninho, não garantiu a permanência de Ney Franco no comando e deu a entender que outras mudanças poderiam acontecer.
O treinador não retornou com a delegação para Chapecó. O motivo, segundo o clube, foi para resolver problemas pessoais, algo acordado antes do jogo contra o Tricolor.
Ney Franco não retornou com o elenco para Chapecó. Segundo o clube, foi liberado para resolver assuntos particulares (decisão de antes do jogo contra o São Paulo). Amanhã é ele, a princípio, quem comanda o treino, já que o retorno está previsto para a parte da manhã. #gechape
Com 52 anos, Ney Franco tem passagens por grandes clubes nacionais como Flamengo, São Paulo, Botafogo, Atlhetico-PR, Coritiba, Vitória e Sport. Mineiro de Vargem Grande, ele também comandou a seleção brasileira sub-20 e ajudou na conquista do Mundial e do Sul-Americano de 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário