Segue a má fase do Botafogo. Depois de ser eliminado precocemente no Campeonato Carioca, sem chegar sequer às semifinais dos turnos, o Alvinegro deu adeus a Copa do Brasil nesta quinta-feira. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul, e caiu na terceira fase da competição. A nova decepção aumentou a pressão sobre o trabalho do técnico Zé Ricardo.
Após o jogo, o comandante disse que pretende continuar no comando da equipe. Mas deixou claro que não depende só dele.
- Meu desejo sempre é de continuar. De cumprir contratos, mas essas questões eu deixo essas duvidas de prorrogação, permanência, duração de contrato são prerrogativas do empregador. Nesse caso é o clube que deve se posicionar. Mas a gente sabe como funciona o futebol brasileiro.
Admitindo que a pressão é enorme diante dos resultados do primeiro semestre, Zé deixou claro que a eliminação é fruto dos erros apresentados no Rio, principalmente as chances de gol desperdiçadas na segunda etapa no Nilton Santos.
- Eles trataram bem o jogo, com todo respeito. Copa do Brasil é decidida em detalhes, viemos preparados para isso. Mas infelizmente quando a gente tinha o jogo caminhando para algo que a gente achava interessante, tivemos a expulsão, e o Juventude fez valer a superioridade numérica. Como eu falei, nosso maior pecado foram as chances perdidas no segundo tempo do Nilton Santos.
Pressão sobre o trabalho de Zé Ricardo aumentou após a nova eliminação do Botafogo — Foto: Reprodução
Confira outras respostas de Zé Ricardo:
Pressão
- Pressão é enorme. Sei que todos estamos sentindo. Atletas, comissão, direção. Nosso rendimento poderia estar melhor, assumo isso. Não fizemos um Carioca bom, e isso trouxe ainda mais pressão. Queríamos passar de fase. O futebol tem disso. Momentos bons, momentos ruins, mas a gente precisa saber manter a tranquilidade nesses momentos.
Avaliação do jogo
- Logicamente chateado, perda da partida. Eliminação da competição. A gente tinha uma expectativa boa. A expulsão ate de certa forma infantil acabou atrapalhando. Mas mesmo com um a menos poderíamos ter definido o confronto. O juventude forçou as bolas por cima acabou fazendo o primeiro gol. O segundo foi uma bola parada a nosso favor, acabamos sendo eliminados.
Pressão do Juventude no início
Não surpreendeu, Treinamos assim. Conheço o Marquinhos e sabíamos que eles fariam essa pressão. Seguramos bem, até conseguimos um gol, mas foi anulado. O futebol as vezes é assim, não fomos eliminados hoje. Semana passada poderíamos ter feito um placar melhor, mas infelizmente não entrou. Vimos a classificação escapar em alguns lances que até certo ponto infantis. E o Juventude soube aproveitar a superioridade numérica ao longo da partida
Botafogo foi infantil?
Difícil falar qual o fator. Sabíamos que teríamos que ter o jogo controlado, concentrado. Acabamos perdendo um jogador muito cedo. Difícil jogar assim numa situação de mata mata, e foi isso que aconteceu.
Bochecha xingado de Macaco
Fizeram muita pressão ali no banco. Eu não ouvi, mas parece que um torcedor o agrediu verbalmente. Situação que a gente esperava que não acontece mais no futebol brasileiro e mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário