sexta-feira, 26 de abril de 2019

Doping no Santos: suspenso há um ano por uso de cocaína, Diogo Vitor será julgado nesta sexta

Diogo Vitor, atacante do Santos que cumpre suspensão do futebol por ter sido flagrado no doping após uso de cocaína, será novamente julgado nesta sexta-feira, em Brasília, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Os representantes de Diogo Vitor esperam conseguir uma nova redução na pena do atacante, que havia sido punido inicialmente por quatro anos, mas teve gancho reduzido pela metade. Agora, a defesa do jogador de 22 anos espera diminuir ainda mais a pena para conseguir liberar o atleta de volta aos gramados imediatamente.

Diogo Vitor já cumpriu um ano longe do futebol e, atualmente, precisa cumprir mais um para ser liberado.

O recurso da defesa de Diogo Vitor é baseado em decisões de tribunais internacionais, que em casos de cocaína julgaram a culpa do atleta como leve e reduziram ainda mais a pena.
Diogo Vitor está afastado do futebol há um ano após ter sido flagrado no doping por uso de cocaína — Foto: Reprodução/TV Globo

Diogo Vitor está afastado do futebol há um ano após ter sido flagrado no doping por uso de cocaína — Foto: Reprodução/TV Globo

Com a punição, Diogo Vitor teve contrato com o Santos suspenso. O atleta não recebe salários desde então e também não pode utilizar a estrutura do Peixe para treinamentos.

– Tenho esperança na redução da pena para que eu possa voltar a fazer o que eu mais amo. Tenho treinado na academia e fora, com bola. Estou bem focado no meu retorno. Peço desculpa por tudo, eu magoei todos vocês, mas fui o maior prejudicado. Quero agradecer a todos que me deram a mão. Eu sou outro Diogo Vitor. Vou mostrar isso para todos – disse Diogo Vitor, em entrevista recente à "Gazeta Esportiva".

Recentemente, outro jogador do futebol brasileiro foi flagrado no doping por suspeita de uso de cocaína: Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo.

Entenda o caso
Diogo Vitor está suspenso desde o dia 26 de abril de 2018. O exame que flagrou a substância presente na cocaína no atleta foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março do ano passado, após o jogo do Santos contra o Botafogo, pelas quartas de final do Paulistão.

O atacante entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.

Diogo Vitor, que admitiu o uso de cocaína, se recusou a se tratar nos primeiros meses, mas depois se reuniu com o presidente José Carlos Peres pedindo ajuda para retomar os treinamentos e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário