Mais um capítulo da tragédia que envolveu a queda do avião que transportava Emiliano Sala no Canal da Mancha há duas semanas. Nesta quarta-feira, meios de comunicação britânicos, como a emissora BBC e o jornal "Daily Mail", noticiaram que o Nantes está exigindo do Cardiff o pagamento pelo argentino. O clube galês teria retido o pagamento pela contratação mais cara de sua história até que questão se resolva.
Avião de Emiliano Sala foi encontrado no fundo do Canal da Mancha no último domingo — Foto: Divulgação / AAIB
O Nantes acertou a venda de Emiliano Sala ao Cardiff por €17 milhões (R$ 71,5 milhões), naquela que foi a contratação mais cara da história dos galeses. Segundo a "BBC", esse valor seria parcelado ao longo dos próximos três anos.
Corpo é encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com aeronave que transportava Sala e piloto
A primeira parte, em tese, deveria ser descontada uma semana após a assinatura do contrato, dias antes do acidente, o que não foi feito ainda. Mas, segundo o "Daily Mail", o Cardiff não pretende fazer nenhum pagamento até a conclusão das investigações oficiais sobre as causas do desaparecimento do jogador (que ainda não foi encontrado).
O Nantes, por sua vez, fez um pedido por email na quinta-feira da semana passada e, na última terça-feira, reforçou a cobrança para que o pagamento seja feito dentro do prazo de 10 dias através de um pedido formal por escrito, informam os meios de comunicação britânicos. A reação dos britânicos, que garantem que vão honrar o compromisso, seria de surpresa.
Emiliano Sala foi a contratação mais cara da história do Cardiff — Foto: Divulgação / Cardiff
Corpo encontrado em avião
A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) anunciou na manhã da última segunda-feira que ao menos um corpo foi encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com a aeronave que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Também foi divulgada a primeira imagem da fuselagem.
Emiliano Sala teria ficado "orgulhoso" do Cardiff, diz técnico do clube galês
Depois de 13 dias de buscas, a aeronave foi encontrada nas primeiras horas do último domingo por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas. Os destroços estão a pouco mais de 38 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário