O Junior Barranquilla vai buscar seu primeiro título internacional na decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético-PR. A equipe garantiu sua classificação para a final ao vencer o duelo colombiano com o Santa Fe por 1 a 0 nesta quinta-feira, depois de já ter levado a melhor na ida, em Bogotá, por 2 a 0. Téo Gutíerrez fez o gol do jogo, após o VAR entrar em ação, mas foi expulso pouco depois e será desfalque no primeiro jogo da decisão, assim como Fuentes, que também recebeu o vermelho (o Santa Fe, do outro lado, teve dois expulsos nos minutos finais).
Junior x Independiente Santa Fe (Foto: EFE)
VALE TAÇA
Em meio às decisões do Clausura com o Independiente Medellín, o Junior Barranquilla decidirá a Sul-Americana nas próximas duas semanas com o Atlético-PR, que passou pelo Fluminense na semifinal. O jogo da ida será na Colômbia, na próxima quarta-feira, enquanto ambos decidem o título uma semana depois em Curitiba.
PREJUÍZO PARA O JUNIOR BARRANQUILLA
Em um jogo pegado, foram distribuídos 11 cartões, quatro deles vermelhos (sendo dois deles direto). Prejuízo para o Junior Barranquilla que não terá na primeira decisão seu artilheiro Téo Gutiérrez, autor de dois gols nas semifinais, e Fuentes. Já o Santa Fe teve Arley Rodríguez e Guastavino expulsos na parte final do jogo.
VAR, PÊNALTI PERDIDO E VITÓRIA TRANQUILA
O Junior Barranquilla conseguiu a classificação sem qualquer drama. O Santa Fe até criou as primeiras chances, mas nunca esteve perto da vaga. Até que, aos 22, Téo Guttiérrez recebeu na área e mandou para o fundo das redes. O auxiliar levantou a bandeira, mas o VAR validou o gol. Pouco depois, Miguel Solís defendeu pênalti de James Sánchez e evitou um prejuízo maior. O time da casa ainda ficou com dois a menos por conta das expulsões, mas seguiu sem ser ameaçado.
Miguel Solís defende pênalti de James Sánchez Junior x Independiente Santa Fe (Foto: Ricardo Maldonado Rozo / EFE)
O CAMINHO ATÉ A FINAL
O Junior Barranquilla se classificou para a Sul-Americana após terminar em terceiro em seu grupo na Libertadores (onde quase tirou o finalista Boca da disputa precocemente, mas deu adeus após perder para o classificado Palmeiras na última rodada). Na Sul-Americana, passou por Lanús (nos pênaltis), Colón, Defensa y Justicia e, por fim, Santa Fe até chegar à final.
Jarlan Barrera e Luis Seijas Junior x Independiente Santa Fe (Foto: EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário