O excesso de assaltos ocorridos nas imediações do estádio Nuevo Gasómetro após os jogos noturnos do San Lorenzo levou a diretoria do clube argentino a enviar nesta quinta-feira um pedido extremo à organização do Campeonato Argentino: o time não quer mais mandar seus jogos à noite, para proteger seus torcedores.
Estádio Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo — Foto: Diego Ribeiro
"À raíz dos roubos que vêm sofrendo nossos torcedores nas imediações do estádio, sobretudo depois dos jogos noturnos, o clube solicitou novamente à SAF (Superliga Argentina de Futebol, organizadora do campeonato) que nunca mais designe neste horário um jogo do San Lorenzo como mandante", diz o clube de Almagro no Twitter, anexando o ofício dirigido a Mariano Elizondo, presidente da SAF.
Segundo a carta, inúmeros torcedores voltaram a registrar assaltos sofridos na noite de segunda-feira, após a vitória do San Lorenzo por 2 a 1 sobre o San Martín - o jogo teve início às 21h. O clube alega que já havia pedido à SAF e ao Ministério da Segurança da Cidade de Buenos Aires que a partida fosse disputada à tarde, sem sucesso.
"Trata-se de uma constante que padecem os milhares de sócios e simpatizantes que a cada fim de semana se esforçam enormemente em pagar a cota social ou a entrada para ir ao estádio. Há anos que se repetem episódios de insegurança na região. Há anos que advertimos sobre esta situação. Enviamos cartas a diferentes órgãos governamentais, à AFA e à entidade que o senhor (Mariano Elizondo) preside. Tristemente, pouco ou nada mudou", afirma um trecho da carta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário