sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Lomba lança candidatura à presidência do Fla e promete Maracanã ou estádio próprio

Lomba lança candidatura à presidência do Fla e promete Maracanã ou estádio próprio
Ricardo Lomba oficializou nesta quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sua candidatura à presidência do Flamengo. Atual vice-presidente de futebol, ele representa a situação contra Marcelo Vargas e Rodolfo Landim no pleito que acontece no próximo dia 8 de dezembro, na sede do clube, na Gávea.

No lançamento da chapa rosa, que terá Walter Oaquim como candidato a vice-presidente, Lomba fez a primeira grande promessa de campanha: estádio próprio para o Flamengo, seja o Maracanã ou não. O candidato garantiu que o clube construirá a "casa própria" se as negociações com o consórcio e o governo do estado não tiverem final feliz. E afirmou que, "pela grandeza do clube", o possível novo estádio terá, no mínimo, capacidade para 45 mil pessoas.

- Precisamos de um estádio, e hoje temos condições de ter o Maracanã. Temos dinheiro para administrar o Maracanã. Se não aceitarem, vamos partir para o estádio próprio. Temos dinheiro para isso. É uma promessa minha. Essa é uma questão que não ficará sem resposta. Teremos uma posição logo no início do mandato - disse Lomba.

Atual VP de planejamento do clube, Alexandre Wrobel fez coro a Lomba:

- Ou resolvemos a situação com o Maracanã ou vamos partir para um estádio próprio. Estamos muito próximos de um terreno.

Lomba frisou também que pela primeira vez o Flamengo terá um forte orçamento para investir em reforços desde o início da temporada. Sem revelar valores, sorriu ao dizer:

- Dá para formar uma bela equipe - resumiu.

Apoiador de Landim, Márcio Braga surpreende e comparece a evento

O evento da chapa de situação, realizado no teatro do Jockey Club, teve uma presença surpreendente: o ex-presidente Márcio Braga, apoiador da chapa roxa, de Rodolfo Landim. O ex-dirigente apareceu com adesivo do grupo rosa e foi aplaudido.


Antes, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, pediu a palavra para defender os feitos da atual administração. Bandeira lembrou das mudanças estruturais feitas no clube e pediu aos sócios que não entreguem a agremiação "na mão de aventureiros".

- Quando cheguei os jogadores se trocavam em um barracão e dia de pagamentos era manchete em jornais. Não pode. Temos hoje uma estrutura invejável. Temos que nos orgulhar. Na base, viramos referência na formação de craques.
Eduardo Bandeira de Mello chega ao lançamento da candidatura de Ricardo Lomba — Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário