Sem vencer há quatro partidas - três pelo Campeonato Espanhol e uma pela Liga dos Campeões -, o Real Madrid pode ter perdido a paciência com Julen Lopetegui. E o clube merengue teria, inclusive, definido o treinador que vai substituí-lo: Antonio Conte.
De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", o Real entrou em contato com Conte, italiano ex-técnico do Chelsea, na última segunda-feira. E a resposta do treinador de 49 anos teria sido positiva.
Antonio Conte seria o escolhido para substituir Lopetegui no comando do Real — Foto: REUTERS/David Klein
A notícia estampa a capa da edição de quinta-feira do diário, que diz que Lopetegui "perdeu a confiança do vestiário merengue" e lembrou que o Real procurou Conte na última janela. Diferente daquela ocasião, no entanto, o comandante "mostrou disponibilidade" desta vez.
Com passagens por clubes como Atalanta, Bari e Siena no currículo, Conte foi tricampeão italiano com a Juventus e faturou a Premier League na temporada 2016/17 no comando do Chelsea. Além disso, foi treinador da seleção italiana por dois anos, entre 2014 e 2016.
O Real Madrid, por sua vez, vive um momento complicado na temporada: a última vitória aconteceu no dia 22 de setembro, 1 a 0 sobre o Espanyol pelo Campeonato Espanhol. De lá para cá, perdeu para o Sevilla (3 a 0), empatou com o Atlético de Madrid (0 a 0), perdeu para o CSKA (1 a 0) e para o Alavés (1 a 0). Com 14 pontos, é apenas o quinto colocado na liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário