A Conmebol confirmou na tarde desta terça-feira as sedes da Copa América de 2019. Ficou decidido que o Morumbi será o palco da abertura, enquanto o Maracanã receberá a decisão do torneio.
As outras sedes serão Porto Alegre (Arena do Grêmio), Belo Horizonte (Mineirão) e Salvador (Arena Fonte Nova). São Paulo também será representada pela Arena Palmeiras.
Morumbi vai receber a abertura da Copa América 2019, ou seja, um dos jogos da seleção brasileira — Foto: Igor Amorim / http://saopaulofc.net
As semifinais vão acontecer na Arena do Grêmio e Mineirão. A competição será disputada entre 14 de junho e 7 de julho e terá 12 seleções: as dez filiadas à Conmebol mais os convidados Catar e Japão. O sorteio deverá acontecer em fevereiro, em local a ser definido pelo Comitê Organizador Local.
- Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa de 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de que não haja viagens de mais de três horas entre as sedes - disse Rogério Caboclo, CEO do COL da Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário