quarta-feira, 11 de julho de 2018

Flu negocia com Atalanta a contratação do atacante equatoriano Bryan Cabezas


Ao mesmo tempo em que o Figueirense não liberou Henan e o nome de Júnior Dutra, do Corinthians, foi debatido internamente, o Fluminense abriu outra frente para reforçar o ataque: começou a negociar com o Atalanta, da Itália, a contratação do equatoriano Bryan Cabezas, de 21 anos.

Bryan Cabezas (E) está na mira do Fluminense (Foto:  REUTERS/Jorge Adorno)
Bryan Cabezas (E) está na mira do Fluminense (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)
O objetivo tricolor é convencer a equipe europeia a emprestar o atleta, que ganhou destaque no futebol pelo vice da Libertadores em 2016 com o Independiente del Valle, campanha na qual Orejuela e Sornoza também eram titulares. Por ora, a tratativa não foi concluída.

Equipes do México e da Argentina, como o Independiente, também demonstraram interesse em Cabezas, que dificilmente permanecerá no Atalanta para a disputa da próxima temporada. Desde que foi comprado, há quase dois anos, praticamente não recebeu chances. Foi cedido temporariamente em sequência para Panathinaikos (Grécia) - foi companheiro de Luciano, recentemente contratado - e Avellino (Itália).

Desempenho

Período Equipe Números
2013/2016 Independiente del Valle-EQU 85 jogos e 7 gols
2016/2017 Atalanta-ITA 2 jogos (82 minutos)
2017 Panathinaikos-GRE 14 jogos e 2 gols
2018 Avellino 7 jogos
Cabezas é atacante e atua, preferencialmente, pelo lado esquerdo do campo. Pode fazer a função de meia, de forma improvisada, outra posição carante no elenco comandando por Marcelo Oliveira. Ele tem passagens pela seleções sub-17 e sub-20 do Equador e uma convocação para a principal.

Se a negociação der certo, como se trata de transação internacional, o Flu só poderá registrar o jogador no período da janela, entre 16 de julho e 15 de agosto. As incrições no Brasileirão podem ser feitas até 4 de setembro. Até 72h (três dias) antes de abrir a disputa da segunda fase da Sul-Americana, dia 2 de agosto diante do uruguaio Defensor, o Tricolor pode mudar até três nomes na lista de inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário