terça-feira, 10 de julho de 2018

De Volta ao Brasil: Grande Brasileiro confirma contratação do atacante Hernán Barcos por um ano

Cruzeiro confirma contratação do atacante Hernán Barcos por um ano
No início da noite desta terça-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, de 34 anos, por uma temporada. O clube postou uma imagem de uma raposa com um tapa-olho no Twitter oficial, confirmando o acerto com o jogador, apelidado de "Pirata". O atacante estava na LDU de Quito, no Equador.

O jogador deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima sexta-feira. Barcos chega para suprir a escassez da Raposa de jogadores para o setor ofensivo, já que o clube convive com lesões de Fred, Sassá e Raniel.

A negociação com o Cruzeiro foi conduzida por David Barcos, irmão do atacante, que veio à capital mineira para fechar a transferência. Mais cedo, Hernán Barcos publicou uma mensagem de despedida à torcida da LDU, em seu perfil oficial no Instagram. O jogador tinha vínculo até o fim do ano com a equipe, que lidera o Campeonato Equatoriano, mas chegou a um acordo para rescindir o contrato e assinar com a Raposa. Além do Brasileirão, o atacante poderá jogar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo time celeste.


Na atual temporada, Barcos disputou 21 jogos e marcou 11 gols, sendo o artilheiro da equipe equatoriana na temporada. Ele estava na LDU desde o ano passado, quando fez 36 jogos e marcou 23 gols. No futebol brasileiro, o argentino atuou pelo Palmeiras entre 2012 e 2013 e, depois, foi para o Grêmio, onde ficou até 2014.

Em 21 jogos no ano, Hernán Barcos marcou 11 gols pela LDU de Quito (Foto: Twitter/Conmebol)
Em 21 jogos no ano, Hernán Barcos marcou 11 gols pela LDU de Quito (Foto: Twitter/Conmebol)
Na carreira, ele defendeu Racing, Huracán e Vélez Sarsfield (todos da Argentina), Guaraní (Paraguai), Olmedo (Equador), Crvena Zvezda (Sérvia), Sporting (Portugal), além de Shenzen, Shangjai Shenhua e Tianjin Teda (todos da China).

Limite de estrangeiros
Barcos será o quarto argentino no grupo cruzeirense. Os volantes Ariel Cabral e Lucas Romero e o meia Mancuello são os três hermanos que treinam na Toca deste do início do ano. No plantel também há o meia Arrascaeta, que volta a trabalhar com o grupo cruzeirense na quinta, após defender o Uruguai na Copa do Mundo. Assim, o clube mineiro preenche toda a cota de cinco estrangeiros que podem ser relacionados para um jogo de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na Taça Libertadores, por ser uma competição continental obviamente, não há esse tipo restrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário