terça-feira, 5 de junho de 2018

Fred assina, e Clube Inglês espera documento do Shakhtar para anunciar volante

Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Mauro Naves, Londres, Inglaterra

05/06/2018 04h31  Atualizado há 3 horas


O volante Fred se reapresenta à Seleção nesta terça-feira já como jogador do Manchester United. Na última segunda, ele aproveitou a folga após a vitória por 2 a 0 sobre a Croácia para definir o seu futuro. Passou boa parte do dia no CT, em Manchester, com seus empresários e de lá seguiu para o escritório do clube inglês, em Londres, onde assinou o contrato de cinco anos.

O anúncio oficial é questão de tempo: o United espera apenas a chegada de um documento do Shakhtar Donetsk para confirmar a contratação por cerca de 55 milhões de euros (R$ 240 milhões).
Fred é um dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Fred é um dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Depois de ser aprovado nos exames e antes mesmo de assinar o contrato, Fred posou para fotos e vídeos com a camisa do Manchester United na última segunda. Foi uma das coisas que o volante fez no CT do clube entre a manhã e o início da tarde. No primeiro contato direto, aliás. o volante e seus representantes, os ex-jogadores Fábio Mello e Gilberto Silva, ficaram impressionados com a estrutura e a atenção dos funcionários do United.

Cria do Atlético-MG e revelado na base do Internacional, o volante jogou as últimas cinco temporadas na Ucrânia. No início do ano, o Manchester City fez proposta pelo jogador. Ele queria muito sair para a equipe de Pep Guardiola, mas a presença do Shakhtar nas oitavas de final da Liga dos Campeões impediu a transferência. A diretoria do clube ucraniano bateu o pé e se recusou a vender o jogador.


Desde então, os representantes de Fred vêm costurando o acordo para que o Shakhtar o liberasse por um valor inferior à multa de 70 milhões de euros no fim da temporada. Foi quando o técnico José Mourinho entrou em ação. O ex-jogador do Inter é um dos pilares do time que o português quer montar para o United impedir o bicampeonato do rival City no Campeonato Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário