quinta-feira, 17 de maio de 2018

Brasileiro é suspenso após testar positivo em exame antidoping na Itália


O Tribunal Antidopagem da Itália (TNA) condenou o brasileiro João Pedro, do Cagliari, a seis meses de suspensão por doping. A punição se refere aos jogos contra Sassuolo e Chievo, em fevereiro, quando foram detectados fragmentos do diurético hidroclorotiacida na urina do jogador. Como já ficou provisoriamente suspenso pelo período de dois meses, João Pedro estará apto a jogar em setembro.
João Pedro em ação pelo Cagliari (Foto: Reprodução / Twitter)

João Pedro em ação pelo Cagliari (Foto: Reprodução / Twitter)
A substância hidroclorotiacida é um dos diuréticos mais conhecidos. Geralmente usada para o tratamento de hipertensão arterial, ela pode provocar perda de peso ou mascarar o uso de outras substâncias proibidas. Por isso, também não deve ser usada por atletas.

Antes da decisão final, a agência italiana responsável pelo controle de doping tinha pedido uma sanção de quatro anos para o jogador brasileiro. O órgão considerava que João Pedro havia ingerido o antidiurético de maneira consciente. No entanto, o julgamento concluiu o contrário e aplicou uma pena reduzida.

– Talvez seja óbvio dizer que voltarei mais forte do que antes, mas para mim, isso é um renascimento. Eles chegaram à conclusão de que não havia má fé da minha parte, o que já é uma vitória – disse o jogador.

João Pedro tem 26 anos, é meia e está no Cagliari desde 2014. No Brasil, ele atuou por Atlético-MG e Santos. Lá fora, já jogou no Palermo, da Itália, no Peñarol, do Uruguai, no Vitória de Guimarães e no Estoril, ambos de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário