quinta-feira, 31 de maio de 2018

Joelho pode tirar Renato Augusto de amistoso, mas Seleção não crê em corte


O meia Renato Augusto não vai participar dos treinos desta quinta e sexta-feira da seleção brasileira. Ele tem uma inflamação no joelho esquerdo e é dúvida para o amistoso de domingo, contra a Croácia. Porém, o departamento médico não crê na possibilidade de corte da Copa do Mundo.

Ainda não está decidido se o jogador viajará de trem com o restante da delegação para Liverpool, palco da próxima partida, ou se ficará com os fisioterapeutas no CT do Tottenham, em Londres.
Renato Augusto faz testes com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Renato Augusto faz testes com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Renato Augusto foi poupado do treino de quarta-feira para que a inflamação não se agravasse. Ele é o primeiro jogador dentre os que chegaram em boas condições à Granja Comary, no dia 21, a apresentar algum problema médico. O lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa já se recuperavam de lesões musculares na coxa.

Tite deve definir o time titular no treino desta quinta-feira. Renato Augusto não começaria jogando,
mas disputa uma vaga no meio-campo com Willian, Fernandinho e Fred.
 (Foto: infoesporte)

Justiça suíça concede efeito suspensivo a Guerrero, e peruano poderá disputar Copa

Justiça suíça concede efeito suspensivo a Guerrero, e peruano poderá disputar Copa 
Paolo Guerrero está liberado para defender a seleção peruana a Copa do Mundo. O atacante, condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo ao jogador, justamente na última instância antes do Mundial na Rússia.

- Efeito suspensivo requerido por Paolo Guerrero garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal garante a Apelação do jogador peruano de futebol Paolo Guerrero contra a decisão ainda não resolvida do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), um efeito suspensivo superprovisório. O aumento da punição do TAS de seis para 14 meses por quebrar o regulamento anti-doping da Fifa não tem, por ora, efeito - diz o início do comunicado do Tribunal, que acrescenta.

"Como consequência, Paolo Guerrero estará presente na próxima Copa do Mundo da Fifa, que será na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018", completa o comunicado do Tribunal.
Comunicado do TFS sobre a liberação de  Guerrero (Foto: Reprodução)
Comunicado do TFS sobre a liberação de Guerrero (Foto: Reprodução)
O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. Como o órgão fala em efeito suspensivo superprovisório, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa. Também nesta quinta, o TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.

Em busca de um lugar entre os 23
A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um desses 24.


Guerrero não viajou com o elenco para a Europa nesta semana. Mas, por todo o discurso, entrará na lista final de 23 jogadores. A Federação Peruana divulgou uma carta do jogador comemorando o efeito suspensivo.

- Minha batalha segue e seguirá a cargo dos meus advogados, a quem também agradeço. Eu me uno a minha seleção e, junto aos meus companheiros, me comprometo a dar o melhor de mim para dar as melhores alegrias ao meu país - disse Guerrero, que acrescentou.

"Hoje não há sonhos impossíveis, porque está demonstrados que, quando os peruanos se unem, tudo é possível", encerrou Guerrero.
mistosos antes da estreia na Copa do Mundo: enfrentará a Arábia Saudita na próxima sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis depois pegará a Suécia, em Göteborg. A estreia na Copa do Mundo será num sábado, dia 16, contra a Dinamarca, em Saransk. França e Austrália serão os outros adversários da equipe sul-americana no Grupo C.

Punido por 14 meses de suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping em outubro do ano passado, em um jogo das eliminatórias, Guerrero conseguiu, em dezembro, a redução da pena junto à Fifa para seis meses - o que permitiu ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar o Mundial da Rússia.

Zidane anuncia saída do Real Madrid

Zidane anuncia saída do Real Madrid

Zidane não é mais treinador do Real Madrid. O treinador convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira na qual anunciou, acompanhado do presidente Florentino Pérez, que decidiu não seguir no clube pelo qual foi tricampeão da Champions nas três últimas temporadas.

"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão", explicou o treinador.

Em ritmo de Copa do Mundo: Fluminense lança camisa inspirada em Seleção de 1916


O Fluminense, em parceria com a Liga Retrô, lançou nesta quarta-feira uma camisa especial para a Copa do Mundo.

O modelo retrô, de edição limitada, possui listras verticais nas cores verde, amarelo e branco e o escudo do clube carioca no peito. É inspirado no uniforme usado pela seleção brasileira em 1916.

Gum posa com camisa especial para a Copa do Mundo lançada pelo Fluminense (Foto: Divulgação)
Gum posa com camisa especial para a Copa do Mundo lançada pelo Fluminense (Foto: Divulgação)
Marcos Júnior posa com camisa especial para a Copa do Mundo lançada pelo Fluminense (Foto: Divulgação)
Marcos Júnior posa com camisa especial para a Copa do Mundo lançada pelo Fluminense (Foto: Divulgação)

As peças terão versões masculina, feminina e infantil, e serão vendidas nas lojas e site da a Liga Retrô (www.ligaretro.com), e também nas principais lojas esportivas do país.


Luan Peres posa com camisa especial para a Copa do Mundo lançada pelo Fluminense (Foto: Divulgação)

Inspiração em modelo usado pela Seleção em 1916
O primeiro uniforme da seleção brasileira, que fez sua estreia em 1914, foi branco com mangas azuis. Em 1916, foi criada a Federação Brasileira de Futebol (FBF). No Sul-Americano daquele ano, a Seleção usou o modelo de listras verticais em verde e amarelo. Pouco depois, foi banido o uso das cores da bandeira nacional a camisa. O Brasil usou branco como cor predominante de seus uniformes até adotar a amarelinha em 1954.

Luan Peres posa com camisa especial para a Copa do Mundo lançada pelo Fluminense (Foto: Divulgação)
Modelo usado em 1916 pela seleção brasileira (Foto: GloboEsporte.com)
Camisa divide torcedores
O modelo especial lançado pelo Flu para a Copa do Mundo não foi unanimidade entre os torcedores. Muitos tricolores acharam a camisa feia, e outros fizeram elogios.

Como está Diogo Vitor: um mês após doping, atacante preocupa o Santos


Anda a passos lentos a resposta de Diogo Vitor à pancada que recebeu há mais de um mês. No dia 26 de abril, o Santos anunciou que o atacante estava afastado preventivamente. Ele havia caído em exame antidoping – em seu organismo, constava uma substância presente na cocaína. Foi o começo de um processo que atualmente preocupa o clube.

De pronto, Diogo Vitor admitiu o uso da droga. Para o Santos, aquele pareceu um gesto importante. Mas, desde então, a evolução vem sendo lenta. E por dois motivos principais: porque há limites para a ação do clube em um caso de saúde individual e porque o jogador, abalado com a situação, se retraiu.

Diogo Vitor longe da bola: ele não pode treinar com o elenco do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Diogo Vitor longe da bola: ele não pode treinar com o elenco do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Diferentes pessoas ouvidas pela reportagem relataram que Diogo Vitor não rejeita as aproximações do Santos. Mas que se mostra passivo e, por vezes, desconfiado.

Ele vem dividindo seus dias entre Santos e São Paulo. Sem o convívio diário de vestiário, está mais isolado. Afastou-se também das redes sociais – nesta semana, pela primeira vez desde o doping, voltou a postar uma foto, acompanhada por um sinal de oração. Curiosamente, a imagem é do jogo em que caiu no antidoping – contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Paulistão.

No período afastado, dois gestos de Diogo Vitor satisfizeram o Santos: abrir um canal de comunicação com a assistente social do clube e aceitar conversar com Walter Casagrande.

Casão, dependente químico, foi ao clube no dia 17 de maio para dar uma palestra de prevenção às drogas para jogadores das categorias de base. Antes, reuniu-se a portas fechadas, a sós, com Diogo Vitor. A conversa durou cerca de 10 minutos, e o Santos decidiu que não iria divulgá-la. O papo só se tornou público porque foi revelado pelo próprio Casagrande pouco depois, na conversa com os meninos. Disse o ex-jogador:

– O moleque está assustado, não esperava, tem um monte de dúvida na cabeça dele. Senti que ele está a fim, sabe que errou. Eu conversei com ele, ele se abriu comigo sobre o que aconteceu. Vejo nele um garoto bom, talentosíssimo. Eu acho que agora ele vai começar a entender o que aconteceu com ele, porque não pode achar graça.

+ Doping é mais um tropeço na história de Diogo Vitor no Santos

O Santos tem a mesma impressão: de que Diogo Vitor sabe que errou e está disposto a recomeçar. Mas sente o menino travado para aceitar medidas práticas – como debater o tratamento a ser utilizado para afastá-lo da cocaína.

E o clube, imerso em problemas políticos e em crise dentro de campo, patina junto. Nos próximos dias, será definido o médico que acompanhará Diogo Vitor mais de perto. Ele será de fora do Santos, já que o departamento médico do Santos não tem doutores especializados em problemas químicos. Esse médico debaterá com os profissionais do Peixe o passo a passo da recuperação do jogador.

Relembre gol de Diogo Vitor contra o Corinthians

A próxima etapa será determinar o tamanho do envolvimento de Diogo Vitor com as drogas. O clube ainda não tem essa resposta – justamente pela dificuldade de fazer o atleta se abrir. Dependendo da situação, até a internação clínica é uma alternativa, embora só em último caso e com a anuência do jogador.

– É uma possibilidade (a internação)? Sim, é uma possibilidade. Mas temos que saber o tamanho do buraco para sabermos também o tamanho da escada que vamos oferecer para ele sair desse buraco – disse um profissional do clube à reportagem.

Contrato não será rescindido

O Santos teme que o isolamento derrube Diogo Vitor de vez. Por isso, pretende lhe oferecer tratamento psicológico permanente e deseja vê-lo utilizando as dependências do clube. Em casos de suspensão por doping, um atleta é proibido de realizar atividades com o elenco (e diferentes pessoas no Santos veem nisso um perigo para a recuperação de Diogo Vitor), mas pode frequentar o clube em outras situações.

A diretoria também decidiu que não rescindirá o contrato de Diogo Vitor. Em fevereiro, ele posou ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres, de caneta em punho, celebrando a prorrogação de contrato por mais três anos – até fevereiro de 2021. Com o doping, o clube teria direito a encerrar o vínculo. Mas decidiu que não será assim.

Peres está com a seleção brasileira em Londres e deve retornar ao Brasil na semana que vem. E aí terá uma reunião com seus colegas de diretoria para debater como será (em valores, duração e exigências) o contrato com Diogo Vitor quando sair a punição pelo doping. O objetivo do clube, com a medida, é passar ao jogador uma mensagem de que não vai abandoná-lo. Espera, com isso, ter mais entusiasmo de Diogo Vitor na recuperação.

Julgamento: novidades em junho

O advogado Cristiano Caús responderá pela defesa de Diogo Vitor. Ele já defendeu, em acusações de doping, mais de 20 atletas — entre eles, a ginasta Daiane dos Santos, a nadadora Fabíola Molina e o ex-jogador do Santos Lucas Crispim.

O processo ainda está no começo. A defesa requisitou ao laboratório o exame completo de Diogo Vitor e respondeu a algumas perguntas preliminares da ABCD (Autoridade Brasileira do Controle de Dopagem). No mês de junho, deverá ser oferecida denúncia contra o jogador, já que ele confessou o doping e não pediu contraprova. A partir daí, será marcado o julgamento.

Diogo Vitor corre o risco de ser suspenso por até quatro anos, mas a defesa confia em uma pena menor. Para isso, tentará emplacar alguns atenuantes:

Que a cocaína é uma droga social, sem benefício esportivo
Que o jogador admite o erro, a ponto de dispensar a contraprova, e se compromete a buscar recuperação
Que Diogo Vitor é jovem e teve dificuldades em sua criação
O período em que está afastado dos campos já conta na futura pena de Diogo Vitor. Ele não joga desde abril. Se, por exemplo, for punido com um ano de suspensão em agosto, só terá oito meses a pagar, já que teria cumprido quatro entre abril e agosto.

Quartas de final da Copa do Brasil terão Flamengo x Grêmio; veja confrontos

Quartas de final da Copa do Brasil terão Flamengo x Grêmio; veja confrontos 
Nesta quarta-feira, em sua sede na Barra da Tijuca, a CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O grande duelo é Flamengo x Grêmio. A outra partida definida é Corinthians x Chapecoense.

Como ainda não se sabe os vencedores de Vasco x Bahia e Cruzeiro x Atlético-PR, pelas oitavas de final, as partidas estão em uma chave separada, já com adversário definido. O vencedor do confronto entre baianos e cariocas enfrenta o Palmeiras, enquanto o Santos será o próximo adversário de quem se classificar no duelo entre mineiros e paranaenses.

Flamengo e Grêmio já decidiram uma Copa do Brasil, em 1997. O tricolor gaúcho se sagrou campeão naquele ano com um empate por 2 a 2 fora de casa. O primeiro jogo terminou 0 a 0, e o regulamento previa gol qualificado do visitante (veja vídeo abaixo).

Em 1997, Grêmio empata com Flamengo e leva título da Copa do Brasil
Os jogos serão realizados nas datas 1º, 8, 15 e 29 de agosto. As partidas ainda não estão marcadas e aguardam tanto os classificados das fases ainda em aberto como a definição de cada dia dos duelos. No Rio, Flamengo e Vasco não podem ser mandantes no mesmo dia, assim como Corinthians e Palmeiras em São Paulo.

Abaixo os confrontos. Os times em negrito fazem o primeiro jogo em casa:

Grêmio x Flamengo
Corinthians x Chapecoense
Vasco ou Bahia x Palmeiras
Santos x Cruzeiro ou Atlético-PR

Chaves definidas das quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Giba Perez)

Trio Show em Campo e Nas Arquibancadas;Nenê,D.Souza e Everton em Campo,Pato,Lucas Moura e Thiago Mendes na Torcida


Alexandre Pato, Lucas Moura e Thiago Mendes foram ao Morumbi para acompanhar a vitória do São Paulo por 3 a 2 de virada sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante do Tianjin Quanjian, da China, passou pelo saguão do estádio e conversou rapidamente com os jornalistas. Ele não descartou, um dia, retornar ao Tricolor.

– Tive uma passagem muito boa aqui no São Paulo. Mas hoje estou na China, tenho ainda um ano e meio de contrato. Estamos bem lá. Retorno, não sei, futebol a gente nunca sabe o que pode acontecer. Vou torcer sempre para o São Paulo. Eles me receberam em um momento importante para mim. Vou ser sempre muito grato ao São Paulo – afirmou.

Lucas vai ao Morumbi assistir São Paulo e Botafogo e fala do desejo de voltar ao Tricolor
Em seguida, os dois subiram para o gramado e foram ovacionados pelos torcedores antes da partida. Lucas também falou sobre o desejo de regressar ao Tricolor no futuro.

– Sempre tive esse desejo e essa vontade de vestir essa camisa novamente. Quando saí sempre falei que quero conquistar muita coisa na Europa. Tenho um prazo que tinha colocado na cabeça de ficar na Europa e depois voltar para o São Paulo. Quero um dia voltar a sentir novamente a emoção de vestir essa camisa, escutar essa torcida maravilhosa. O São Paulo é o time que eu amo, não nego. Quero um dia voltar, sim – disse Lucas.

Pato no Morumbi para ver São Paulo x Botafogo (Foto: Leandro Canônico)
Pato no Morumbi para ver São Paulo x Botafogo (Foto: Leandro Canônico)
Pato atuou pelo São Paulo nas temporadas 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians na troca que envolveu no meia Jadson. Muito criticado no rival, o atacante voltou a viver bons momentos no Tricolor. Em 59 jogos, ele fez 26 gols.

Formado nas categorias de base, Lucas estreou pelos profissionais do São Paulo em 2010 e rapidamente se tranformou em uma das principais peças do elenco.

Ele foi negociado com o PSG, da França, em agosto de 2012 por € 43 milhões (R$ 108,34 milhões à época). É a terceira maior venda da história do futebol brasileiro, abaixo apenas de Vinícius Júnior, do Flamengo para o Real Madrid (€ 45 milhões) e Neymar (€ 88,4 milhões).

Lucas Moura no gramado do Morumbi nesta quarta (Foto: Guilherme Pereira)
























Pato no gramado do Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

View image on Twitter
Thiago Mendes está no Lille, da França.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Família de Marcos Guilherme muda de São Paulo, e atacante só deve atuar mais duas vezes pelo Tricolor


O futuro de Marcos Guilherme está cada vez mais distante do São Paulo, embora o atleta esteja relacionado para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Tanto que a família do jogador não reside mais na capital paulista, onde o meia-atacante permanece morando sozinho à espera de uma definição.

Nos bastidores, tanto o estafe do atleta quanto o Tricolor consideram a permanência improvável. O contrato de empréstimo cedido pelo Atlético-PR termina no fim de junho.

O São Paulo chegou ao limite com a oferta de 2 milhões de euros (mais de R$ 8 milhões) recusada pelo Furacão. O Tricolor não vai subir esse valor, apesar de considerar Marcos Guilherme importante e talentoso. O clube vê a pedida do Furacão como fora da realidade.

Marcos Guilherme tem poucas chances de ficar no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Marcos Guilherme tem poucas chances de ficar no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Até o momento, Marcos Guilherme fez quatro jogos no Brasileirão. Ciente de que a saída é provável, o São Paulo analisa em quais outras duas partidas ele vai atuar antes de atingir o limite de sete jogos na competição nacional. Uma delas será contra o Botafogo, e ele poderá ser titular.

Atuar sete vezes impossibilitaria Marcos Guilherme de jogar por outro clube da Série A no Brasileirão. Ele tem sido especulado em clubes do Brasil e do exterior. Por isso, inclusive, o São Paulo não relacionou o jogador para a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, domingo, em Minas Gerais.


Marcos Guilherme não vai estourar o limite de jogos, e o Tricolor tem conhecimento disso. Diante desse cenário, o duelo contra o Botafogo poderá ser o penúltimo antes da saída do clube.

Os outros jogos do São Paulo antes da paralisação para a Copa do Mundo são contra Palmeiras (sábado), Internacional, Atlético-PR e Vitória.

Adversário da estreia
Marcos Guilherme estreou pelo São Paulo justamente contra o Botafogo, rival desta quarta-feira. No dia 29 de julho de 2017, ele marcou dois gols da vitória por 4 a 3, no Rio de Janeiro. O jogo também marcou a volta de Hernanes ao Tricolor.

– Venho treinando normalmente e com muita dedicação. Estou bem e à disposição do Aguirre para ajudar o time. Aquele jogo foi especial e ficará para sempre na minha memória. Nunca escondi o carinho que sempre tive pelo São Paulo desde pequeno e entrar em campo naquele dia foi inesquecível. Tive a oportunidade de defender o clube pela primeira vez e também consegui marcar dois gols importantes. Ali iniciamos uma boa recuperação no Brasileiro – disse.

Nesta temporada, Marcos Guilherme atuou 25 vezes, fez três gols e deu duas assistências. No total, são 47 jogos com a camisa do São Paulo e nove bolas nas redes.
Marcos Guilherme estreou contra o Botafogo em 2017 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Marcos Guilherme estreou contra o Botafogo em 2017 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Veja as informações do São Paulo para enfrentar o Botafogo:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Time provável: Sidão; Régis, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Petros e Nenê; Marcos Guilherme, Everton e Diego Souza.
Desfalques: Hudson, Éder Militão (suspensos), Rodrigo Caio (cirurgia pé esquerdo), Cueva (seleção peruana), Brenner (treinos com a seleção brasileira), Gonzalo Carneiro (recuperação de pubalgia) e Morato (entorze no tornozelo esquerdo).
Pendurados: Bruno Alves, Régis Souza, Arboleda e Sidão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa), todos de Goiás
Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Roma deve pedir 90 milhões de euros por Alisson, diz jornal


Alisson está mesmo valorizado. O goleiro titular da Seleção Brasileira é um dos principais alvos do Liverpool para a próxima temporada. No entanto, a Roma, clube onde o arqueiro atua, não quer vender barato. De acordo com o jornal inglês "The Guardian", os romanistas podem pedir até 90 milhões de euros ao Liverpool, mais de R$ 386 milhões.

Alisson disputa a bola com Firmino, no duelo entre Roma e Liverpool (Foto: Reuters)
Alisson disputa a bola com Firmino, no duelo entre Roma e Liverpool (Foto: Reuters)
O Liverpool tem urgência para contratar um goleiro, já que Loris Karius, titular nos últimos jogos da temporada, falhou em dois lances na final da Liga dos Campeões. Alisson, por sua vez, teve mais um ótimo ano com a camisa da Roma e participou bem dos jogos contra os Reds, nas semifinais da Champions.

Um dos principais trunfos que os romanistas têm é o longo contrato com Alisson. O acordo atual vai até 2021 e ainda pode ser estendido. Ainda segundo o "The Guardian", a Roma analisa oferecer um aumento anual de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões, para tentar segurar o brasileiro.

Colômbia divulga lista na 2ª, e Cuéllar desfalca o Fla contra Bahia e Corinthians


Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho, contra o Atlético-MG, Cuéllar não vai a campo contra o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã. Na lista de suplentes do técnico José Pekerman, o jogador não atua também no domingo diante do Corinthians, novamente no antigo Maior do Mundo. A Federação Colombiana de Futebol vai entregar a lista definitiva para o Mundial da Rússia apenas na segunda-feira, dia 4 de junho, a data limite para entrega dos nomes à Fifa.

Cuéllar foi convocado entre os 35 jogadores escolhidos pelo treinador argentino. Diferentemente da CBF, a Federação Colombiana de Futebol não liberou a participação de jogadores da lista de suplentes dos seus compromissos nos clubes. O Flamengo tentou contato formal e buscou a liberação de Cuéllar, mas vai se resguardar até a lista final de Pekerman.

Cuéllar vem treinando no Ninho, mas ainda não está liberado para jogar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Cuéllar vem treinando no Ninho, mas ainda não está liberado para jogar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O treinador argentino levou 25 jogadores para o período de treinos na Itália. Na sexta-feira, a Colômbia joga amistoso contra o Egito. Pekerman vai cortar dois nomes para a lista final, mas monitora o estado físico de outros suplentes, caso do rubro-negro Cuéllar.

Titular na vitória contra o Atlético-MG e em dois jogos da fase de grupos da Libertadores, Jonas vai seguir na equipe de Mauricio Barbieri.

A provável escalação do Flamengo para o duelo de quinta é Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius e Henrique Dourado.

Cristiano Ronaldo entra na mira do PSG, diz jornal espanhol


Depois de Cristiano Ronaldo não garantir a permanência no Real Madrid após o 13º título do clube na Liga dos Campeões, o futuro do craque passou a ser o centro das discussões em Madri. De acordo com o jornal espanhol "As", CR7 estaria na mira do PSG para a temporada 2018/2019.

Segundo a publicação, o desejo do PSG seria ter Cristiano como companheiro de Neymar na equipe francesa. No entanto, o Real Madrid só aceitaria uma troca, para contar com o brasileiro em uma possível saída de CR7.

A capa do jornal "As" fala sobre uma possível negociação entre Cristiano Ronaldo e PSG (Foto: Reprodução/As)
A capa do jornal "As" fala sobre uma possível negociação entre Cristiano Ronaldo e PSG (Foto: Reprodução/As)
O jornal também destaca que Cristiano Ronaldo não participou da sessão de fotos promocionais do uniforme da próxima temporada. No entanto, Cristiano é contratado da fornecedora concorrente. No site do real Madrid, há uma referência ao jogador, com o nome e número da camisa, mas sem a imagem do português.

No último sábado, após a conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, o quinto da carreira, Cristiano Ronaldo deixou no ar uma possível saída do clube merengue na próxima temporada.

- O importante era ganhar e entrar na história. Isso era o importante. Agora é hora de aproveitar o momento. Vou comemorar e nos dias seguintes darei uma resposta aos torcedores, que estão sempre do meu lado. Foi muito bonito estar no Real Madrid - disse o camisa 7 ao canal "BeIn Sports".

Questionado sobre uma possível despedida do Real Madrid, o português manteve o tom de mistério e despistou sobr

- Não... Vou aproveitar esse momento com os companheiros e nos próximos dias darei uma resposta. O futuro de qualquer jogador não é importante, o importante é que fizemos história.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Guerra passará por cirurgia e deve desfalcar o Palmeiras por três meses

Guerra, no vestiário do Pacaembu, antes do segundo jogo entre Palmeiras e Santos (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras)

O venezuelano Alejandro Guerra vai desfalcar o Palmeiras por cerca de três meses.

O clube informou no início da noite desta segunda-feira que o jogador será submetido a uma cirurgia nos ligamentos do pé esquerdo. A operação está marcada para terça-feira, em São Paulo.

O meio-campista sofreu um trauma no local durante a partida contra o Sport, no último sábado, na arena, pelo Brasileirão. Escalado como titular, ele foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo pelo atacante Papagaio.

Paquetá vibra com presença na lista de Tite e admite queda: "Está no psicológico"


Paquetá vibra com Seleção, admite queda no Flamengo, fala do Paquetazinho da Sorte e de funk

Lucas Paquetá foi um dos 12 suplentes convocados por Tite de olho na disputa da Copa do Mundo de 2018. Convidado do "Bem Amigos" desta segunda-feira, o meia admitiu surpresa por fazer parte da lista. E agradeceu à família, ao Flamengo e aos colegas de clube.

- Grande vitória você ser lembrado dessa forma, só de já estar numa lista, independentemente de estar entre os 23 ou não. Me sinto muito orgulhoso, minha família está muito feliz. Agradeço ao Flamengo e aos meus companheiros, que me ajudaram. É só gratidão.

Flamengo x Ponte Preta Copa do Brasil Paquetá (Foto: André Durão)
Flamengo x Ponte Preta Copa do Brasil Paquetá (Foto: André Durão)
- Foi uma surpresa para mim e para a minha família. Independentemente da esperança que você tem por estar trabalhando e querendo, mas quando sai a notícia, você fica surpreso. Sempre acreditei em Deus, e as coisas sempre vão acontecer no momento certo - completou o rubro-negro.

Além de Seleção, Paquetá falou muito de Flamengo. Lembrou dos tempos em que rimava funks em homenagem ao clube do coração, explicou o que é o "Paquetazinho da Sorte" (veja em vídeo no topo da matéria) e apareceu dançando ao lado de Jorge, hoje lateral-esquerdo do Monaco-FRA.

- (Risos) É uma foto minha muito antiga que acabou viralizando na internet em que eu era bem franzino, bem baixinho - explicou o atleta, referindo-se a foto tratada como amuleto rubro-negro nas redes sociais.


Embora tenha abordado muitas amenidades e passagens engraçadas da carreira, admitiu que em suas últimas partidas não foi o Paquetá que chamou atenção de Tite e, respondendo a uma torcedor que enviou mensagem para o programa, atribuiu a queda de rendimento ao lado psicológico.

- Sou muito autocrítico. Tirando jogo do Atlético-MG, em que acho que voltei um pouco melhor, nos outros três jogos vim abaixo do que vinha jogando. Não acho que foi troca de posição, porque, querendo ou não estou no meio, que é onde me sinto à vontade.

- Cansaço acho que tem um pouco sim. Tem Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, mas o CEP ajuda bastante.A queda acho que está no psicológico, tem que estar focado sempre no próximo jogo, converso sempre com meus pais e procuro pensar nisso. Nos ultimos três jogos, terminei insatisfeito com meu rendimento.

Confira outros tópicos da participação do jogador no "Bem, Amigos":

Caiu por ter passado a atuar como segundo homem de meio-campo?
Não acho que foi por conta da posição, porque contra o Ceará joguei muito bem. Está mais aqui (aponta para a cabeça) do que qualquer outra coisa. É focar mais, estar mais concentrado.

Iria para o Oriente Médio, como Otero, que foi jogar no time de Fábio Carille?
Não. Existem outros meios de eu alcançar o rendimento em termos financeiros.

Polivalente em campo, você prefere atuar em qual função?
A gente (ele e Maurício Barbieri) conversa bastante, deixei bem claro que minha posição preferida é a do meia, com dois volantes e eu mais solto. Mas ele alega que, por eu ter saída de jogo boa, devido às características dos outros times, ele me coloca mais de frente para ajudar o Cuéllar na saída de jogo.

Al Wehda, clube de Carille na Arábia, contrata Otero, do Atlético-MG


Rómulo Otero está de saída do Atlético-MG. O meia foi emprestado por um ano pelo clube mineiro ao Al Wehda, da Arábia Saudita, clube que recentemente levou o técnico Fábio Carille, que estava no Corinthians. O acordo, segundo apurou o GloboEsporte.com, foi feito na noite desta segunda-feira. Os valores chamam atenção: 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,5 milhões de reais). A justificativa para o "caminhão de dinheiro": uma cláusula no contrato encaminha a permanência em definitivo de Otero no Al Wehda após o período acordado para o empréstimo.

Otero está de saída do Atlético-MG. Destino: Arábia Saudita (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Otero está de saída do Atlético-MG. Destino: Arábia Saudita (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
O dia foi de tensão para a torcida do Galo, que foi informada, mais cedo, sobre a possível saída de outro jogador importante do time: Róger Guedes.

Otero foi contratado pelo Atlético-MG, por empréstimo, em 2016, junto ao Huachipato-CHI. Em abril do ano passado, o Galo exerceu o direito de compra e contratou o jogador em definitivo por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,6 milhões no câmbio da época) - valor pago por 50% dos direitos. Os outros 50% ficaram com o clube chileno. O contrato assinado entre o clube mineiro e o atleta tem validade até junho de 2020, mas deve se encerrar antes disso, com a contratação em definitivo de Otero pelo Al Wehda.

No treino desta segunda-feira (que, aparentemente, foi o último de Otero no Atlético-MG), o meia deixou o campo da Cidade do Galo mais cedo ao lado do equatoriano Cazares. A reportagem questionou a assessoria de imprensa do clube, que disse que os dois fariam um trabalho interno na academia

Otero completou, na sexta rodada do Brasileirão 2018, contra o Cruzeiro, 100 jogos com a camisa do Atlético-MG. Ele foi homenageado com placa e camisa comemorativas. No mesmo dia das homenagens, na Cidade do Galo, falou emocionado sobre a crise que tem causado transtornos para sua família na Venezuela, seu país. Como atuou também contra o Flamengo, nesse domingo, chegou ao jogo de número 101 pelo Galo. Tem 21 gols com a camisa alvinegra.

Na mesma entrevista coletiva (na última sexta), Otero foi questionado sobre uma possível saída. Especulações apareceram em relação ao futebol chinês. Na ocasião, reiterou o sonho de jogar na Europa.

- Minha cabeça e meu foco estão no Galo, em fazer grandes jogos. Isso de China, tudo isso que está saindo, deixo com meu empresário, minha família e o Atlético, obviamente. Tenho certeza que eles querem o melhor para mim. Estou com a cabeça no Galo, sou feliz aqui. Já tinha falado: se for para sair, gostaria de jogar na Europa, é um sonho que eu tenho. Se for para ficar, vou ficar feliz.

Os altos valores do mercado árabe, porém, foram um diferencial, e Otero está contratado pelo Al Wehda.

Só golaço!
A passagem de Otero pelo Atlético-MG ficou marcada por muita raça, dedicação e correria, mas, principalmente, por golaços. A "bomba" do venezuelano fez muitas vítimas no Brasil, e ele fez gol de tudo que é jeito. Teve golaço de falta, gol olímpico e até gol do meio do campo - que ele próprio definiu como o mais bonito pelo Galo

Real de Pintadas vence diante de sua torcida na 1ª rodada da Liga Sisal Sub 23

Real Pintadas /Foto: Liga Sisal
Fechando a 1ª rodada da Liga Sisal Sub 23, o Real pintadas derrotou o Sertanejo Serrinha de 2 a 0. A partida no Estádio Irineu Batista domingo 27/05, foi bem disputada, mesmo com alguns desfalques na estreia, o técnico do Sertanejo Cris, armou o time ousado, mas foi o Real que marcou numa jogada rápida, Luis Fernando (Tiziu)saiu na cara do gol e balançou a rede aos 18min do 1T.

O time Pintandense do técnico Antenor, não tirou o pé com o placar favorável, o Sertanejo acertou o travessão mas que voltou a marcar foi o Real, Everson (Evinho)numa chapa de tirar o chapéu marcou o segundo  e deu numeros final ao jogo.

Pintadas vai até Araci próximo domingo dia 03/06, às 15h.

O time serrinhense recebe Coité 03/06, às 15h, no campo do vira copos.








Arbitragem: trio jacuipense


Antenor técnico do Real Pintadas


Sertanejo Serrinha / Foto: Liga Sisal

Professor Cris técnico do Sertanejo Serrinha / Foto: Liga Sisal

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Namoro antigo: Fla monitora situação de Love, que está sem espaço no Besiktas

Um relacionamento instável, cheio de idas e vindas e que caminha para mais uma DR em breve. Assim pode ser definida a situação entre Flamengo e Vágner Love, cada vez mais rotineira nas janelas de transferências.
Vagner Love comemora gol pelo Besiktas contra o Bayern: poucas oportunidades em quatro meses (Foto: Reuters)
Vagner Love comemora gol pelo Besiktas contra o Bayern: poucas oportunidades em quatro meses (Foto: Reuters)
Sem Guerrero, o Rubro-Negro paquera à distância o atacante, que está sem espaço no Besiktas para próxima temporada. Ainda não houve aproximação ou conversa direta, mas quem acompanha o "casal" trata como questão de tempo.

O Flamengo já fez uma sondagem e buscou informações sobre a situação de Love no futebol turco. O contato até o momento não passou disso. A falta de opções no mercado, a afinidade e o desejo já manifestado do atacante em voltar a defender o clube e poucas oportunidades no Besiktas, entretanto, apontam para negociações mais intensas na parada para Copa do Mundo.

Vagner Love chegou ao Rio de Janeiro neste fim de semana para passar férias. Em quatro meses de Besiktas, foram 13 partidas, sendo apenas sete como titular, e quatro gols marcados. Neste período, o atacante ficou os 90 minutos em campo apenas uma vez e sua continuidade no clube é improvável.

Vagner Love não está nos planos do Besiktas para a próxima temporada (Foto: Reuters)
Vagner Love não está nos planos do Besiktas para a próxima temporada (Foto: Reuters)

Ao contrário do cenário que se apresentava no Alanyaspor, no início do ano, um empréstimo agora é opção viável. O Besiktas sabe que reaver os 3 milhões de euros investidos em janeiro é praticamente impossível, mas ter o jogador no elenco sem utilizá-lo seria pouco inteligente. Love tem contrato até meado de 2020 com o time de Istambul.

No início do ano, o jogador de 33 anos chegou a acertar com o Flamengo as bases salariais para um retorno. A negociação, por sua vez, emperrou no Alanyaspor, que não aceitou sequer abrir conversas para liberá-lo gratuitamente. Foi quando o Besiktas entrou na parada e pagou que era pedido.

Vagner Love já defendeu o Flamengo em duas oportunidades, em 2010 e 2012. No total, são 80 jogos e 47 gols.

Finalista da Champions 2018 Oficializa Contratação do Brasileiro Fabinho

Monaco anuncia acordo, e Fabinho vai jogar no Liverpool
Após boas temporadas no Monaco, Fabinho despertou interesse de grandes clubes da Europa. A bola da vez agora é o Liverpool, vice-campeão da Champions League deste ano. Cientes da concorrência, os Reds vieram com tudo e levaram o brasileiro para a terra da Rainha. O acordo foi anunciado de forma oficial pelo twiiter oficial do clube do Principado e, seguidamente, pelo site oficial do clube inglês.

A oferta do gigante inglês seria de 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões). O Liverpool pagaria 45 milhões agora e mais 5 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) de bônus por metas alcançadas. As informações são dos sites ingleses "The Telegraph" e "Sky Sports" ainda não confirmadas pelos clubes envolvidos.

- Estou muito animado. Foi algo que sempre quis. É um clube gigante. Um clube com este tamanho querer minha contratação eu nem tive muito o que pensar para aceitar essa proposta. Vou tentar escrever minha história no Liverpool e ganhar títulos - disse o brasileiro, ao site oficial do clube.

O brasileiro também destacou um fator diferencial para aceitar a proposta do Liverpool. O fato de poder atuar no Campeonato Inglês.

- A Premier League se não for a melhor, estar entre as duas melhores ligas do mundo. É muito competitiva, tem cinco, seis equipes que podem ser campeões. Os clubes menores também são muito ricos, então têm bons jogadores. O que me chamou a atenção também foi a paixão que os torcedores têm. A cada fim de semana o estádo está lotado, com um ambiente excepcional. Isso me atraiu muito - afirmou o jogador, através da sua assessoria de imprensa.


O brasileiro chega para substituir Emre Cam, que está se encaminhando para a Juventus. O Liverpool já tem outra contratação fechada para a próxima temporada. Trata-se de Naby Keita, que vem do RB Leipzig.

O Fluminense, como clube formador do atleta, vai receber uma pequena porcentagem da quantia paga pelo Liverpool.

Recentemente, o vice-presidente do clube francês, Vadim Vasilyev, admitiu que o Atlético de Madrid tinha demonstrado interesse, mas ainda sem enviar alguma oferta formal.

Nesta temporada, o brasileiro atuou 45 partidas e marcou oito gols. Fabinho está no Monaco desde 2015.

Salah mostra otimismo por Copa: "Estou confiante que estarei na Rússia"


O atacante Mohamed Salah se manifestou pela primeira vez após sua lesão no ombro. E tratou de tranquilizar os torcedores egípcios. O jogador usou as redes sociais para lamentar o problema que teve na derrota do Liverpool para o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, mas mostrou otimismo com sua recuperação. O egípcio afirmou que acredita em sua participação na Copa do Mundo.

– Foi uma noite difícil, mas sou um lutador. Apesar e todas as dificuldades, estou confiante que estarei na Rússia para fazê-los todos orgulhosos. Seu amor e apoio me dará a força que preciso – postou o jogador.


Salah se lesionou aos 24 minutos da primeira etapa do duelo com o Real Madrid, ao disputar bola com Sergio Ramos. O egípcio caiu sobre o ombro no gramado e se lesionou. Ele tentou seguir no jogo, mas não conseguiu, e foi substituído por Lallana aos 30 minutos. O atacante deixou o gramado do Estádio Olímpico de Kiev aos prantos. Foi consolado pelos companheiros, pelo técnico Jurgen Klopp e pelos adversários. Mas não segurou as lágrimas.

O atacante passou por raio-x após a partida no qual foi diagnosticada, segundo a Federação Egípcia de Futebol, uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo. Em comunicado, o médico da seleção do Egito, Mohamed Abou El-Ela, afirmou que estava otimista para que o jogador esteja disponível para a Copa do Mundo.
Salah foi substituído na final após ser derrubado por Sergio Ramos (Foto: Phil Noble/Reuters)

Salah foi substituído na final após ser derrubado por Sergio Ramos (Foto: Phil Noble/Reuters)

Neste domingo, o Twitter da federação divulgou que o presidente da entidade, Hany Abu Reda, se mostrou satisfeito com os resultados dos exames e que a seleção fará todo o possível para que Salah esteja apto a jogar na estreia do Egito na Copa, contra o Uruguai.

A lesão do jogador gerou manifestações do governo egípcio. O ministro da Juventude e dos Esportes do país, Khaled Abd Elaziz, usou seu perfil oficial no Facebook para dizer que o atacante deve passar por tratamento durante duas semanas. Neste domingo, o presidente do país, Abdelfattah Elsisi, usou o Twitter (veja abaixo) para desejar boa recuperação ao principal astro de sua seleção.

– Meus sinceros desejos ao herói egípcio, Mohamed Salah, para que se recupere logo. Desejo que ele volte a campo em breve para sempre brilhar como uma estrela egípcia – declarou o presidente.

Também nas redes sociais, um amigo de Salah, Aly Mazhar, afirmou que o atacante deve voltar aos treinos em campo em três semanas. O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Uruguai. A estreia dos egípcios no Mundial será contra no dia 15 de junho, contra os uruguaios.

Seleção desembarca em Londres e treina à tarde no CT do Tottenh

Seleção desembarca em Londres e treina à tarde no CT do Tottenham

Seleção Brasileira desembarca para período de treino em Londres

Depois de uma semana em Teresópolis, a seleção brasileira trocou de casa. Nesta segunda-feira, às 8h55 no horário local (4h55 no fuso de Brasília), 20 dos 23 convocados de Tite para a Copa desembarcaram em Londres, base para as próximas duas semanas de preparação antes da viagem para a Rússia. Do aeroporto de Stansted, onde chegou o voo fretado pela CBF, o grupo seguiu direto para o centro de treinamento do Tottenham. Os atletas tomaram café da manhã e realizaram exames de controle de doping com delegados da Fifa.

Coutinho e Jesus no desembarque da Seleção em Londres (Foto: Guilherme Oliveira)
Coutinho e Jesus no desembarque da Seleção em Londres (Foto: Guilherme Oliveira)
O grupo de jogadores só não está completo porque os três finalistas da Liga dos Campeões - Marcelo e Casemiro, campeões com o Real Madrid, e Roberto Firmino, vice com o Liverpool - só devem se apresentar na quarta-feira. Os demais atletas vão a campo nesta segunda, em atividade programada para 12h (de Brasília). O restante da semana tem previstos treinos em dois períodos, sempre com uma entrevista coletiva para na parte da tarde.

Tite desembarca com a Seleção Brasileira em Londres (Foto: Guilherme Oliveira)
Tite desembarca com a Seleção Brasileira em Londres (Foto: Guilherme Oliveira)

A estrutura que será usada pela Seleção neste período em Londres é uma das mais modernas da Europa. Inaugurado em 2012, o CT fica na região de Enfield, cerca de 30 quilômetros ao norte do centro da cidade. Foi construído em uma área de mais de 300 mil metros quadrados e tem 15 campos de grama natural, academias, salas de preparação física e um grande ginásio de grama sintética. Um hotel foi construído recentemente e será estreado pelos brasileiros.

CT do Tottenham será a base da Seleção Brasileira em Londres antes da Copa na Rússia
O grupo treina no local até sexta-feira, quando viaja para Liverpool para o amistoso contra a Croácia, no domingo. Depois, mais uma semana de trabalhos em Londres até nova viagem, desta vez para Viena, onde a Seleção encara a Áustria no último teste antes da estreia na Copa. No Mundial, o primeiro jogo será contra a Suíça, em Rostov-on-Don, dia 17 de junho, às 15h (de Brasília).

Técnico do Sub-20 do Botafogo, Barroca vai a SP ouvir proposta do Corinthians


O Corinthians tem um nome na mira para a posssível vaga de Coelho, que é técnico da equipe sub-20 e pode assumir a função de auxiliar de Osmar Loss no time profissional. Trata-se de Eduardo Barroca, treinador do sub-20 do Botafogo. Barroca, inclusive, viaja para São Paulo nesta segunda-feira para ouvir a proposta do Alvinegro paulista.

Barroca foi auxiliar da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Arquivo Pessoal)
Barroca foi auxiliar da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Arquivo Pessoal)
Respeitado no Bota graças à quantidade de títulos e finais desde que retornou ao clube em 2016, o técnico chegou a ser especulado para assumir a equipe principal quando Jair Ventura foi para o Santos.

Eduardo Barroca comemorou virada sobre o Madureira (Foto: Divulgação/Ideallize)
Eduardo Barroca comemorou virada sobre o Madureira (Foto: Divulgação/Ideallize)
Barroca começou como preparador físico no sub-13 do Flamengo, em 2000. Depois, foi auxiliar técnicono Madureira entre 2003 e 2007. Recebeu uma chance para comandar o sub-17 do Corinthians, em 2010. No ano seguinte, virou auxiliar técnico do time principal do Bahia. Em 2013, voltou ao Rio para trabalhar no Audax e em seguida passou por Botafogo (2014), Fluminense (2014) e Vasco (2015). Até retornar a General Severiano em 2016 para assumir a equipe sub-20.


Desde então, ele ajudou na formação de vários jogadores, que chegaram aos profissionais, como: Marcinho, Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri, Gorne, Pachu, Kanu, Helerson, Ezequiel, Lucas Campos, Victor Lindemberg, Diego e Wenderson (os dois últimos já são parte do centro de custo do profissional, mas ainda jogam pela base).

Confira como ficaram os confrontos para o primeiro mata-mata da Série D

Com seis vitórias em seis jogos, o São José é o time de melhor campanha até aqui na Série D (Foto: Eduardo Torres / Esporte Clube São José)
Com seis vitórias em seis jogos, o São José é o time de melhor campanha até aqui na Série D (Foto: Eduardo Torres / Esporte Clube São José)

O domingo foi de definições na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 34 jogos, todos ao mesmo tempo, no início da noite, foram formados os 16 confrontos da primeira fase de mata-mata da competição nacional. Agora, apenas 32 clubes seguem na briga pelo acesso à Série C de 2019 e, claro, pelo título na quarta divisão nacional.

Os 16 melhores primeiros colocados ficaram de um lado da lista de confrontos, no chamado Bloco I, cada um posicionamento de acordo com a numeração do seu grupo. No Bloco II, ficaram o pior primeiro colocado (Linense) e os 15 melhores segundos colocados, também posicionados de acordo com a numeração de seus grupos. Os times do Bloco I, por terem melhores campanhas que seus rivais no mata-mata, têm o direito de fazer a partida de volta em casa.

Este primeiro mata-mata da Série D vai acontecer nos dois próximos domingo, com os jogos de ida no dia 3 e os da volta no dia 10.

Jogos de ida (dia 3.jun)
Santos-AP x Manaus
Rio Branco-AC x Independente-PA
Altos x Nacional-AM
Cordino x Ferroviário
Flu de Feira x Moto Club
Imperatriz x América-RN
Brasiliense x Sergipe
Itabaiana x Campinense
URT x Treze
Novo x Iporá
Linense x Sinop
Novorizontino x Macaé
Inter de Lages x Uberlândia
Maringá x Caxias
Brusque x Tubarão
Novo Hamburgo x São José-RS

Jogos de volta (10.jun)
Manaus x Santos-AP
Independente-PA x Rio Branco-AC
Nacional-AM x Altos
Ferroviário x Cordino
Moto Club x Flu de Feira
América-RN x Imperatriz
Sergipe x Brasiliense
Campinense x Itabaiana
Treze x URT
Iporá x Novo
Sinop x Linense
Macaé x Novorizontino
Uberlândia x Inter de Lages
Caxias x Maringá
Tubarão x Brusque
São José-RS x Novo Hamburgo

De onde vêm os classificados?
Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os estados com mais representantes neste primeiro mata-mata da Série D; cada um avançou com três times para a segunda fase. Logo em seguida aparecem Amazonas, Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo, com dois cada. E, fechando a lista, Acre, Pará, Amapá, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Brasília, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná.


Dois duelos repetidos
Entre os 16 confrontos que vão acontecer nesta segunda fase da Série D, dois já aconteceram também na fase de grupos: América-RN e Imperatriz estavam no Grupo A6 e vão se enfrentarm nesta próxima fase; e Ferroviário e Cordino estavam no Grupo A4 e também vão reeditar as partidas da fase classificatória.

Nas duas partidas que fez contra o Imperatriz na fase de grupos, o América-RN levou a melhor, vencendo por 2 a 1 neste domingo, em casa, depois do empate sem gols na estreia dos dois times na competição. Já entre Ferroviário e Cordino, o equilíbrio prevaleceu, já que os times empataram os dois jogos que fizeram entre si: 1 a 1 na estreia e 0 a 0 nessa última rodada.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sem espaço no Flamengo, volante Willian Arão entra na mira do Inter


Rodrigo Caetano assumiu oficialmente o cargo de diretor executivo do Inter nesta quinta-feira, imediatamente após ser apresentado pelo presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo no Beira-Rio. O profissional conhecerá sua nova sala, no CT do Parque Gigante, e toda a estrutura de trabalho do clube e logo ficará a par dos nomes analisados pelo Colorado para complementar seu elenco para a disputa do Brasileirão.

Um deles é Willian Arão, seu velho conhecido dos tempos de Flamengo, último clube por que passou antes do Inter. O volante figura na lista de atletas monitorados pelo departamento de futebol colorado. A diretoria irá repassá-lo, assim, para análise do executivo antes de cogitar uma possível investida pelo jogador.

Willian Arão entra na mira do Inter (Foto: André Durão)
Willian Arão entra na mira do Inter (Foto: André Durão)
Na entrevista coletiva após a apresentação, Caetano rechaçou que o interesse por Arão trata-se de uma indicação pessoal. O dirigente ainda negou que esteja tratando da negociação e assegurou que ainda não tratou de nomes com a diretoria.

– Questão do Willian Arão, não conversamos de nomes. Qualquer tipo de especulação é porque vinha sendo tocado antes da minha chegada. Agora, vamos nos informar de tudo – afirma o dirigente.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o técnico Odair Hellmann mostrou entusiasmo com a possibilidade de contar com o volante, que sofre com contestações por parte da torcida rubro-negra. Os altos valores envolvidos em uma compra estão descartados.

Willian Arão chegou ao Flamengo em 2016 e foi apresentado por Rodrigo Caetano, à época executivo do clube carioca. O volante foi titular durante boa parte das duas primeiras temporadas pelo Rubro Negro. Perdeu espaço, porém, com o técnico Maurício Barbieri. Em 2018, são apenas oito jogos disputados, o último deles contra o Santa Fe, pela Libertadores.

Seis brasileiros avançam na Libertadores; confira possíveis confrontos das oitavas

Seis brasileiros avançam na Libertadores; confira possíveis confrontos das oitavas 
Terminou nesta quinta-feira a fase de grupos da Libertadores, com 16 clubes classificados para as oitavas de final. O sorteio será no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai. Os confrontos serão entre os times do pote 1, que ficaram em primeiro lugar em seus grupos, e os do pote 2, que ficaram na segunda colocação.

Equipes que estavam no mesmo grupo podem voltar a se encarar nas oitavas, e não há restrição de clubes do mesmo país se enfrentarem. O Flamengo foi o único time brasileiro que se classificou em segundo lugar, e a chance de um duelo doméstico é de 62,5% (já que dos oito possíveis adversários do Fla, cinco são brasileiros).

Por falar em probabilidades, é certo que teremos no mínimo dois duelos entre brasileiros e argentinos.

Há até uma possibilidade matemática de termos SEIS duelos entre times de Brasil e Argentina na próxima fase – para isso, o sorteio teria de dar, necessariamente, confrontos entre River Plate e Flamengo, e outros dois encontros entre os quatro times que não são nem do Brasil, nem da Argentina (os colombianos do Atlético Nacional e os paraguaios do Libertad no pote 1, e os chilenos do Colo-Colo e os paraguaios do Cerro Porteño no pote 2).

Classificados para as oitavas da Libertadores
GrupoLíderes (pote 1)Segundos (pote 2)
1GRÊMIOCerro Porteño (PAR)
2Atl. Nacional (COL)Colo-Colo (CHI)
3Libertad (PAR)Tucumán (ARG)
4River Plate (ARG)FLAMENGO
5CRUZEIRORacing (ARG)
6SANTOSEstudiantes (ARG)
7CORINTHIANSIndependiente (ARG)
8PALMEIRASBoca Jrs. (ARG)
O Palmeiras teve a melhor campanha entre todos os times e terá a chance de fazer o segundo jogo sempre em casa até o final da competição.

Palmeiras fez a melhor campanha da primeira fase (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras fez a melhor campanha da primeira fase (Foto: Marcos Ribolli)

Também no dia 4 de junho serão sorteados os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Seguem na disputa o Atlético-PR, São Paulo, Bahia, Botafogo e Fluminense, além do Vasco, que terminou em terceiro em seu grupo na Libertadores e se classificou para a competição.

Fifa lança música oficial da Copa do Mundo de 2018: "Live It Up"


A 20 dias do pontapé inicial do torneio, a Fifa lançou nesta sexta-feira a música oficial da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Composta pelo DJ Diplo, a canção é interpretada pelo ator e rapper americano Will Smith, seu compatriota Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi. O trio vai se apresentar na cerimônia de encerramento da competição, no dia 15 de julho, no estádio Luzhniki, em Moscou. A previsão é que o clipe esteja disponível somente no dia 7 de julho. Por enquanto, apenas escute:

A expectativa da Fifa é que a canção siga o sucesso de "We Are One (Ole Ola)", interpretada por Pitbull, Jeniffer Lopez e Claudia Leitte, da Copa de 2014, no Brasil, e "Waka Waka (This Time for Africa)", de Shakira, de 2010, na África do Sul.