segunda-feira, 28 de maio de 2018
Salah mostra otimismo por Copa: "Estou confiante que estarei na Rússia"
O atacante Mohamed Salah se manifestou pela primeira vez após sua lesão no ombro. E tratou de tranquilizar os torcedores egípcios. O jogador usou as redes sociais para lamentar o problema que teve na derrota do Liverpool para o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, mas mostrou otimismo com sua recuperação. O egípcio afirmou que acredita em sua participação na Copa do Mundo.
– Foi uma noite difícil, mas sou um lutador. Apesar e todas as dificuldades, estou confiante que estarei na Rússia para fazê-los todos orgulhosos. Seu amor e apoio me dará a força que preciso – postou o jogador.
Salah se lesionou aos 24 minutos da primeira etapa do duelo com o Real Madrid, ao disputar bola com Sergio Ramos. O egípcio caiu sobre o ombro no gramado e se lesionou. Ele tentou seguir no jogo, mas não conseguiu, e foi substituído por Lallana aos 30 minutos. O atacante deixou o gramado do Estádio Olímpico de Kiev aos prantos. Foi consolado pelos companheiros, pelo técnico Jurgen Klopp e pelos adversários. Mas não segurou as lágrimas.
O atacante passou por raio-x após a partida no qual foi diagnosticada, segundo a Federação Egípcia de Futebol, uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo. Em comunicado, o médico da seleção do Egito, Mohamed Abou El-Ela, afirmou que estava otimista para que o jogador esteja disponível para a Copa do Mundo.
Salah foi substituído na final após ser derrubado por Sergio Ramos (Foto: Phil Noble/Reuters)
Neste domingo, o Twitter da federação divulgou que o presidente da entidade, Hany Abu Reda, se mostrou satisfeito com os resultados dos exames e que a seleção fará todo o possível para que Salah esteja apto a jogar na estreia do Egito na Copa, contra o Uruguai.
A lesão do jogador gerou manifestações do governo egípcio. O ministro da Juventude e dos Esportes do país, Khaled Abd Elaziz, usou seu perfil oficial no Facebook para dizer que o atacante deve passar por tratamento durante duas semanas. Neste domingo, o presidente do país, Abdelfattah Elsisi, usou o Twitter (veja abaixo) para desejar boa recuperação ao principal astro de sua seleção.
– Meus sinceros desejos ao herói egípcio, Mohamed Salah, para que se recupere logo. Desejo que ele volte a campo em breve para sempre brilhar como uma estrela egípcia – declarou o presidente.
Também nas redes sociais, um amigo de Salah, Aly Mazhar, afirmou que o atacante deve voltar aos treinos em campo em três semanas. O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Uruguai. A estreia dos egípcios no Mundial será contra no dia 15 de junho, contra os uruguaios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário