terça-feira, 29 de maio de 2018

Paquetá vibra com presença na lista de Tite e admite queda: "Está no psicológico"


Paquetá vibra com Seleção, admite queda no Flamengo, fala do Paquetazinho da Sorte e de funk

Lucas Paquetá foi um dos 12 suplentes convocados por Tite de olho na disputa da Copa do Mundo de 2018. Convidado do "Bem Amigos" desta segunda-feira, o meia admitiu surpresa por fazer parte da lista. E agradeceu à família, ao Flamengo e aos colegas de clube.

- Grande vitória você ser lembrado dessa forma, só de já estar numa lista, independentemente de estar entre os 23 ou não. Me sinto muito orgulhoso, minha família está muito feliz. Agradeço ao Flamengo e aos meus companheiros, que me ajudaram. É só gratidão.

Flamengo x Ponte Preta Copa do Brasil Paquetá (Foto: André Durão)
Flamengo x Ponte Preta Copa do Brasil Paquetá (Foto: André Durão)
- Foi uma surpresa para mim e para a minha família. Independentemente da esperança que você tem por estar trabalhando e querendo, mas quando sai a notícia, você fica surpreso. Sempre acreditei em Deus, e as coisas sempre vão acontecer no momento certo - completou o rubro-negro.

Além de Seleção, Paquetá falou muito de Flamengo. Lembrou dos tempos em que rimava funks em homenagem ao clube do coração, explicou o que é o "Paquetazinho da Sorte" (veja em vídeo no topo da matéria) e apareceu dançando ao lado de Jorge, hoje lateral-esquerdo do Monaco-FRA.

- (Risos) É uma foto minha muito antiga que acabou viralizando na internet em que eu era bem franzino, bem baixinho - explicou o atleta, referindo-se a foto tratada como amuleto rubro-negro nas redes sociais.


Embora tenha abordado muitas amenidades e passagens engraçadas da carreira, admitiu que em suas últimas partidas não foi o Paquetá que chamou atenção de Tite e, respondendo a uma torcedor que enviou mensagem para o programa, atribuiu a queda de rendimento ao lado psicológico.

- Sou muito autocrítico. Tirando jogo do Atlético-MG, em que acho que voltei um pouco melhor, nos outros três jogos vim abaixo do que vinha jogando. Não acho que foi troca de posição, porque, querendo ou não estou no meio, que é onde me sinto à vontade.

- Cansaço acho que tem um pouco sim. Tem Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, mas o CEP ajuda bastante.A queda acho que está no psicológico, tem que estar focado sempre no próximo jogo, converso sempre com meus pais e procuro pensar nisso. Nos ultimos três jogos, terminei insatisfeito com meu rendimento.

Confira outros tópicos da participação do jogador no "Bem, Amigos":

Caiu por ter passado a atuar como segundo homem de meio-campo?
Não acho que foi por conta da posição, porque contra o Ceará joguei muito bem. Está mais aqui (aponta para a cabeça) do que qualquer outra coisa. É focar mais, estar mais concentrado.

Iria para o Oriente Médio, como Otero, que foi jogar no time de Fábio Carille?
Não. Existem outros meios de eu alcançar o rendimento em termos financeiros.

Polivalente em campo, você prefere atuar em qual função?
A gente (ele e Maurício Barbieri) conversa bastante, deixei bem claro que minha posição preferida é a do meia, com dois volantes e eu mais solto. Mas ele alega que, por eu ter saída de jogo boa, devido às características dos outros times, ele me coloca mais de frente para ajudar o Cuéllar na saída de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário