sexta-feira, 2 de março de 2018
Oração dos colegas de time e apoio rival: Marcelinho Paraíba evolui bem após AVC
Apesar de seguir com quadro clínico estável, Marcelinho Paraíba teve uma melhora após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) de grau leve nesta quinta-feira. Segundo a esposa do jogador, Stela Sousa, ele realizou exames na manhã desta sexta-feira e está com a pressão arterial controlada. No entanto, o meia do Treze segue internado sob cuidados e avaliação médica do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na Paraíba. A situação do jogador - com passagens por grandes clubes, como São Paulo, Grêmio e Flamengo, e também pela seleção brasileira - acabou mobilizando e unindo torcedores, jogadores e até o rival Botafogo-PB, todos solidários pela recuperação do colega.
Marcelinho Paraíba sofreu um AVC leve na tarde dessa quinta-feira e, desde então, está internado (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
O repórter Bruno Rafael, da Rádio CBN Campina Grande e que é setorista do Treze, foi até o hospital onde Marcelinho Paraíba está internado e conversou com a esposa do jogador sobre o estado de saúde do meia. Otimista com a rápida recuperação, Stela disse que Marcelinho passou a noite bem e foi submetido a alguns exames. Ela ainda garantiu que o rosto do jogador voltou quase totalmente ao normal após "ficar torto", com a dormência nos músculos, que é uma das consequências do AVC. No entanto, o meia ainda tem um pouco de dificuldade para falar.
- Ele está bem, ele está ótimo, tranquilo, mas com a boca ainda um pouco torta - explicou Stela Sousa, esposa de Marcelinho Paraíba.
O jogador deve passar por uma nova ressonância magnética e exames cardíacos no sábado para que o neurocirurgião Luciano Holanda possa reavaliar o caso. A previsão é que ele receba alta na tarde ou noite deste sábado após receber os resultados do exames.
- Para uma certa área do cérebro é que deixou de ir sangue, fazendo com que essa área ficasse infartada. E era isso que estava levando a esse quadro neurológico da dificuldade de articular as palavras e da dormência na face - explicou o médico Luciano Holanda.
Ainda segundo o neurocirurgião, esse dano no lado direito do cérebro de Marcelinho Paraíba não afetou a áreamotora de Marcelinho Paraíba. Isso quer dizer que o jogador não terá nenhuma sequela física que comprometa a sua atuação em campo.
Quem também se mostra otimista e unido em prol da recuperação do atleta é o elenco e a comissão técnica do Galo que, após receberem a notícia, se uniram em oração pelo companheiro de clube.
Outra mobilização em apoio ao jogador foi de um dos maiores rivais do Treze. O Botafogo-PB se mostrou solidário com a situação de saúde do jogador e se uniu aos trezeanos no pedido de forças pela recuperação de Marcelinho.
A esposa do jogador ainda avisou que o desejo do meia é de estar presente no Amigão no Clássico dos Maiorais, contra o Campinense, marcado para o domingo, pelo Campeonato Paraibano. Mas Marcelinho Paraíba precisa da liberação do médico para isso. O retorno aos gramados ainda não tem data prevista. Marcelinho tem um atestado de, pelo menos, 10 dias para que se recupere e volte às atividades.
Além de São Paulo, Grêmio e Flamengo, Marcelinho Paraíba acumula passagens por outras camisas pesadas do país, como as de Coritiba, Sport e Fortaleza. No futebol internacional, o meia teve um papel de destaque na Alemanha, onde é ídolo do Hertha Berlim, e também defendeu o Wolfsburg.
Através da assessoria de imprensa, o Treze informou que, no momento em que se sentiu mal, Marcelinho Paraíba não estava a serviço do clube.
*estagiária, sob supervisão de Cadu Vieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário