sexta-feira, 2 de março de 2018
Neymar chegará a hospital nesta sexta, e funcionários são proibidos de tietar craque
Neymar fará sua cirurgia apenas no próximo sábado, mas chegará ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira e dormirá no local antes do procedimento. Uma ala do estabelecimento foi reservada para o craque, e os funcionários foram orientados a não tietar o jogador. O GloboEsporte.com teve acesso a um comunicado divulgado no grupo de Whatsapp do hospital. Na mensagem, é pedido “ética e profissionalismo” acima de tudo e reforçando que a direção “atuará com rigor máximo em qualquer problema ou má conduta”.
– Com relação a paciente VIP’s, é bom lembrar a todos que a ética e o profissionalismo estão acima de tudo. No caso de uns de vocês estarem no plantão durante a permanência de um grande personagem da atualidade, a conduta deve ser absoluta. Não é recomendado levar celulares durante o atendimento para evitar mal-entendido, e a interação entre profissionais e cliente deve ser sóbria e funcional, sem intimidades – diz o comunicado.
Hospital em Belo Horizonte, onde Neymar fará a cirurgia: discrição total com o craque (Foto: Guilherme Frossard)
A recomendação do Hospital Mater Dei remete ao episódio que ocorreu durante a Copa do Mundo de 2014, quando Neymar fraturou a terceira vértebra lombar, na vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Colômbia. Na ocasião, um vídeo da chegada do jogador no Hospital São Carlos, de Fortaleza, foi amplamente divulgado.
A enfermeira autora das imagens foi demitida um dia após o ocorrido. No comunicado aos funcionários, o responsável pelo Hospital Mater Dei garantiu que pode ter a mesma atitude caso algo semelhante ocorra neste fim de semana.
– O hospital atuará com rigor máximo em qualquer problema ou má conduta. Dei garantia que nossa equipe é ciente, responsável e competente para lidar com essas situações – diz a mensagem.
A cirurgia para corrigir a fratura no quinto metatarso do direito de Neymar está pré-marcada para as 9h deste sábado e será feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O hospital reservou uma ala para o atacante e seus acompanhantes, que devem ser pouco mais de 10 pessoas.
Neymar, de cadeira de rodas, em sua chegada ao Galeão (Foto: Claire Dornald Clauzel / Twitter / AFP)
Pai de Neymar não acompanhará cirurgia
O pai do camisa 10 do PSG, Neymar da Silva Santos, não acompanhará o filho na cirurgia. Ele permaneceu em Paris e assistirá aos dois próximos jogos do time francês, contra o Troyes, neste sábado, fora de casa, e contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, no Parque dos Príncipes, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, Neymar da Silva Santos quer demonstrar solidariedade ao clube e agradecer pela forma como foi conduzida a escolha pela realização da cirurgia no Brasil. O próprio presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, agradeceu ao pai de seu camisa 10 pela atitude.
– Eu gostaria de agradecer ao pai do Neymar porque ele decidiu ficar aqui com a gente para o jogo contra o Real Madrid. Ele é um grande cavalheiro, um grande homem. Isso me tocou muito. Ele me disse “eu quero ficar com vocês, com a equipe, com o clube”. Isso mostra a todos que somos uma família, a família de Neymar, a família do clube, a família dos jogadores, uma grande família. Nós vamos estar unidos. Obrigado – declarou Nasser, em entrevista após a vitória por 3 a 0 do PSG contra o Olympique de Marselha.
Neymar desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta e seguiu, de jatinho, para sua residência em Mangaratiba (Costa Verde do estado). O atacante viajará na sexta para Belo Horizonte e é possível que chegue de helicóptero ao hospital, uma vez que o local tem heliponto. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o jogador deve ter alta médica no dia seguinte à operação. No entanto, ainda é incerto quando ele voltará a Paris para seguir o tratamento com o Paris Saint-Germain. Ou se ele fará tudo no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário