terça-feira, 20 de março de 2018
Destaque da Costa Rica, Bolaños fratura tornozelo e vira dúvida para Copa
Adversária do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo, a Costa Rica tem um grande problema para a preparação para o Mundial. O meia Christian Bolaños, de 33 anos, fraturou o tornozelo direito e só deve voltar aos treinos em oito semanas, no fim de maio. O jogador se lesionou em um lance do empate por 1 a 1 do seu clube, o Deportivo Saprissa, com o Herediano, neste domingo.
Nesta segunda, o Saprissa divulgou um comunicado no qual confirma a fratura e diz que o jogador seria submetido a uma cirurgia. O procedimento, que seria realizado ainda nesta segunda, seria feito com profissionais do clube e da Federação Costarriquenha de Futebol. O departamento médico da equipe prevê que ele esteja apto para os treinos em seis a oito semanas. Pelo Twitter, Bolaños se manifestou e agradeceu o apoio dos torcedores.
Christian Bolaños sente o tornozelo direito durante jogo do Deportivo Saprissa (Foto: Reprodução/Teletica Deportes)
– Agradeço de coração a cada um por todas suas mensagens de apoio. Vou fazer todo o humanamente possível para me recuperar muito bem. Isso dói, e bastante, mas deixo tudo nas mãos de Deus. Ele sabe mais que ninguém dos meus sonhos. Sempre positivo – escreveu o meia.
Aos 33 anos, Bolaños tem 78 jogos oficiais pela seleção da Costa Rica e foi um dos destaques da campanha que levou os “Ticos” às quartas de final em 2014. Ele não foi convocado pelo técnico Óscar Ramírez para os amistosos contra Escócia e Tunísia, nos próximos dias 23 e 27 deste mês, mas é considerado como nome certo pela imprensa local para o Mundial da Rússia, que seria o terceiro na carreira do jogador. O treinador da Costa Rica lamentou a fratura de Bolaños.
– Eu venho advertindo sobre isso e, infelizmente, aconteceu, e tomara que o tempo nos ajude para vê-lo nessa etapa final e ver como evolui em sua recuperação no ponto de vista físico, como será sua reação. Eu esperava, mas não assim tão rápido – declarou Ramírez, em Glasgow, onde os costarriquenhos se preparam para enfrentar a Escócia.
A preocupação é que Christian Bolaños não consiga se preparar bem para a disputa da primeira fase na Copa do Mundo. A Costa Rica estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Sérvia, em Samara. O duelo com o Brasil é no dia 22 de junho, em São Petersburgo. A equipe costarriquenha encerra sua participação no Grupo E diante da Suíça, no dia 27, em Nizhny Novgorod.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário