terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Will Grigg's on fire! Xodó da Euro 2016 marca, e City cai para time da Terceirona

O Manchester City sobra no Campeonato Inglês, está na final da Copa da Liga da Inglaterra e com um pé nas quartas de final da Copa dos Campeões. Mas o sonho de ser o primeiro time inglês a conquistar quatro títulos na mesma temporada ruiu nesta segunda-feira. E diante de um antigo algoz, que está na Terceira Divisão. Os Citizens perderam por 1 a 0 para o Wigan, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e estão eliminados da competição. Will Grigg, norte-irlandês que ficou famoso com um hit da torcida da seleção de seu país na Euro 2016, fez o gol. Os Latics já haviam eliminado o City na mesma competição em 2014 e em 2013, quando venceram na final.

Foram 29 finalizações do City, contra quatro do Wigan. Posse de bola de 83% para o time de Guardiola, que jogou todo o segundo tempo com um a menos. Mas um erro, que foi suficiente para a terceira derrota na temporada do Manchester City, e a primeira eliminação. Guardiola poupou alguns titulares, mas não deixou de ter domínio. Criou inúmeras chances e parou na falta de pontaria ou no goleiro Walton.

No final da primeira etapa, Delph levou cartão vermelho direto após carrinho duro. Mas o líder do Inglês não diminuiu o ímpeto. De Bruyne entrou aos 19 do segundo tempo e ampliou ainda mais o domínio dos Citizens. No entanto, aos 33, em falha de Walker, que deixou a bola passar por suas pernas sem perceber a chegada de Will Grigg, o atacante norte-irlandês avançou e garantiu a vitória para o Wigan: 1 a 0.
Talvez você não se lembre. Se não, clique aqui e refresque a memória. O carrasco do Manchester City nesta segunda é Will Grigg, que foi um dos xodós da Eurocopa em 2016. O norte-irlandês, mesmo reserva em sua seleção, era tema do hit da torcida, "Will Grigg's on fire" (Will Grigg está em chamas), com uma canção adaptada de "Freed from Desire", da cantora italiana Gala Rizzatto, de 1996. E ele realmente está "on fire". Fez, nesta sexta, seu sétimo gol na Copa da Inglaterra. É o artilheiro da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário