terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Jogador é ameaçado ao comemorar em faixa de torcida rival: "Sua hora vai chegar"
Primeiro uma comemoração provocativa. Depois "chuvas de latas", sinalizadores, ameaças e "prisão" no vestiário. O domingo do atacante Charles foi assutador, mas parecia ter acabado quando ele conseguiu, enfim, sair escondido do estádio Ismael Beningo, na Zona Oeste de Manaus. Ledo engano. Após o papelão nas arquibancadas, durante o jogo entre São Raimundo e Penarol, os torcedores do Tufão invadiram as redes sociais do atacante com o simples intuito de ameaçá-lo.
Explica-se: a torcida ficou furiosa quando o jogador foi até o bandeirão do clube no momento de comemorar um gol. O Leão da Velha Serpa venceu por 3 a 1 e eliminou o time da casa do primeiro turno do estadual. Charles, inclusive, assustou-se com a repercussão do assunto, mas não enxerga o ato como uma ofensa. Veja o vídeo da comemoração e confusão.
Time posa em bandeirão rival, torcida joga sinalizador no goleiro e PM abafa; veja
- Eu tenho medo que daqui a pouco o futebol perca a graça, porque qualquer comemoração que você faz gera confusão. Daqui a pouco vamos fazer um gol e ser orbigados a correr para o meio de campo sem fazer nada. O futebol tem que ter essa alegria - reclamou.
O jogador admitiu que a comemoração foi uma reposta a hostilidade com a qual ele e os outros jogadores foram recebidos na Colina. Charles, Branco, Railson e outros companheiros foram campeões da Série B pelo Tufão no final do ano e ajudaram o time a voltar para a primeira divisão no ano do centenário. O atacante conta que esperava pelo menos respeito por conta da história deles no clube.
Comemoração no bandeirão do rival causou confusão na partida (Foto: Reprodução)
- A gente sabia que era adversário, mas a gente esperava pelo menos respeito, pelo fato de a gente ter ajudado a subir o time de novo. Mas não foi isso que a gente viu. No sábado de madrugada foram no hotel soltar foguetes e quando a gente chegou ao estádio fomos xingados de drogados, mercenários e cachaceiros. Então, na hora do gol, a primeira coisa que pensei foi "estão chamando a gente de cachaceiro? Então vamos mostrar que somos cachaceiros mesmo", e fomos lá na bandeira - explicou.
Entenda o caso
O Penarol vencia o São Raimundo por 2 a 1, quando aos 32 minutos do segundo tempo, Railson ampliou o placar, que eliminava o Tufão do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Na comemoração, Charles convidou outros jogadores a irem até uma faixa de uma das organizadas do Tufão, que diz "Joguem como bebemos". Eles tocaram na bandeira, fizeram pose e depois voltaram ao meio de campo, onde começou toda a confusão.
Revoltada, a torcida começou a xingá-lo e atirar objetos no gramado, e os jogadores compraram a briga. Charles foi expulso, mas conseguiu sair de campo, porque a boca do túnel fica bem abaixo da arquibancada. A partir daí tudo caminhou para o caos. Um sinalizador foi atirado em campo, um torcedor chegou a invadir o gramado e o clima de hostilidade chegou até aos jogadores. Charles conseguiu, com o apoio da PM, ser retirado de campo, mas a confusão, como ele mesmo conta, estava longe de terminar.
Após ser expulso, Charles ficou escondido o vestiário (Foto: Marcos Dantas)
O atacante revela que teve que sair escondido do Estádio da Colina porque recebeu a informação de que haviam torcedores do São Raimundo aguardando sua saída no estacionamento para tentar agredí-lo ou algo pior.
- O presidente do clube chegou dizendo que os caras [torcedores] estavam lá fora querendo pegar a gente e o jeito foi eu, Branco e Marinélson, que também foram muito xingados, sairmos escondidos do estádio. Pegamos um carro e fomos encontrar o ônibus só em outro local - disse.
Jogadores formaram fila de pagamento para receber salários atrasados (Foto: Lissandro Windson/FAF)
Charles tem experiência em comemorações polêmicas. No vitória contra o Fast, ele comemorou um dos gols fazendo uma fila de pagamentos com os jogadores, em alusão a uma dívida que o clube teria com ele e com outros atletas que disputaram o Campeonato Amazonense em 2017. A diretoria do Penarol chegou a se manifestar dizendo que não apoiava o protesto que advertiu a equipe inteira por conta do episódio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário