sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Gremio acerta com Defensor, mas negócio por joia uruguaia esbarra em salário


Com acerto alinhavado junto ao Defensor para obter a liberação do centroavante uruguaio Gonzalo Carneiro antes mesmo do fim de contrato, o Grêmio agora depara com um novo problema, além da questão física. Tricolor e o jogador de 22 anos "esbarraram" na negociação salarial. Desta forma, o anúncio oficial por parte do clube gaúcho depende ainda deste impasse.

Não há pessimismo de que o negócio seja concluído com êxito, mas o Grêmio está em atenção diante dos valores pedidos pelo centroavante. Conforme o empresário Pablo Betancourt, o time gaúcho e os uruguaios já chegaram a um denominador comum para que a transferência ocorra de imediato – o contrato de Carneiro com o Defensor se encerra em julho. Contudo, a questão salarial diretamente com o atleta está pendente.

Gonzalo Carneiro foi um dos destaques do Defensor na temporada 2017 (Foto: Divulgação/Defensor)
Gonzalo Carneiro foi um dos destaques do Defensor na temporada 2017 (Foto: Divulgação/Defensor)
O Tricolor já havia superado um dos entraves na negociação, no caso, a questão física do atacante de 1,91m. Em 2017, ele sofreu com um problema no púbis, que o retirou das últimas partidas do campeonato uruguaio. Na terça-feira, o médico Paulo Rabaldo foi a Montevidéu exclusivamente para realizar exames clínicos e de imagem no jogador.

Após uma conversa entre o departamento médico do Grêmio na quarta, o uruguaio foi aprovado, embora tenha que fazer reforço muscular antes que possa entrar em campo para vestir a camisa do clube. Se confirmada a contratação, Carneiro passará por um processo de readaptação física nos músculos adutores e na área abdominal, além do tratamento e fisioterapia para sanar as dores na região pubiana. Ele não joga desde o dia 19 de novembro.

Carneiro tem 22 anos e fez 13 gols em 35 jogos na temporada passada, conforme dados do site O Gol. O jovem é um dos centroavantes buscados pelo Grêmio para 2018. Chega com o perfil de jogador promissor, enquanto o clube ainda persegue, no mercado, um nome mais afirmado. Enquanto o negócio não é confirmado, o atacante Maicosuel desembarcou na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim do ano com o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário