quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Fluminense cancela treino em razão de operação das forças de segurança no Rio


O Fluminense cancelou o treino marcado para a manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, em razão das operações das forças de segurança na Cidade de Deus. A atividade programada para a parte da tarde ainda não foi confirmada.
Treino Fluminense CT (Foto: Reprodução/Twitter)
Treino Fluminense CT (Foto: Reprodução/Twitter)
As Forças Armadas, a Polícia Federal , a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e as polícias Civil e Militar participam de uma operação integrada em diversos pontos do Rio de Janeiro, dentre eles, a Cidade de Deus. O objetivo principal da ação é prender criminosos procurados de várias comunidades da cidade.

É a segunda vez em menos de uma semana que o Tricolor é obrigado a mudar de planos em razão de operações na região. Na quinta-feira passada, a coletiva do diretor esportivo de futebol, Paulo Autuori, foi adiada para sexta-feira. O treino do dia, no entanto, transcorreu normalmente.

Histórico de troca de tiros e assalto

O centro de treinamento do clube fica próximo da descida da Linha Amarela para a Avenida Ayrton Senna, e a entrada é feita por uma via lateral, vizinha à Cidade de Deus. É comum ouvir tiros de vez em quando do CT.

Em maio de 2016, assaltantes invadiram o local e roubaram mais de 10 mil camisas. No fim daquele ano, bandidos armados renderam seguranças do clube e os mantiveram presos durante três horas. A polícia foi acionada e houve troca de tiros. No começo de 2017, carros da polícia militar chegaram a fazer rondas no CT durante os treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário