segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Com missão de evitar rebaixamento, Seedorf é Anunciado Por Novo Clube


O holandês Clarence Seedorf é o novo treinador do Deportivo La Coruña. O ex-jogador vai estrear no comando da equipe espanhol na próxima segunda-feira, dia 12, diante do Betis, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Espanhol. A diretoria do time demitiu Cristóbal Parralo após a goleada sofrida para a Real Sociedad por 5 a 0 na última sexta-feira.
Seedorf vai comandar o La Coruña (Foto: Victor Canedo)

Seedorf vai comandar o La Coruña (Foto: Victor Canedo)
O ex-atleta do Ajax, Real Madrid, Milan e Botafogo chega ao time da Galícia com a missão de evitar o rebaixamento do clube, que foi campeão espanhol em 2000. O La Coruña ocupa a antepenúltima colocação do Campeonato Espanhol e cairia para a segunda divisão se a competição terminasse hoje. O La Coruña tem apenas 17 pontos após 22 rodadas.

O La Coruña será o terceiro clube de Seedorf como treinador. Em janeiro de 2014, logo após ter anunciado a aposentadoria dos gramados, o holandês assumiu o comando do Milan. Mas ficou apenas até maio, quando foi dispensado. Em 2016, comandou o Shenzhen, mas também com uma passagem curta, entre julho e dezembro.

Dono de cinco títulos da Liga dos Campeões como jogador, Seedorf seria apenas a terceira opção do Deportivo. Antes, os espanhóis consultaram os uruguaios Martín Lasarte, ex-Nacional-URU e Universidad de Chile, que recusou o convite, e Diego Alonso, atual comandante do Pachuca, que não teria tempo hábil para obter as licenças necessárias para atuara no futebol espanhol.

Recentemente, Seedorf esteve perto de assumir o Atlético-PR. Ele chegou a conhecer a estrutura do Furacão, em Curitiba, mas não fechou contrato. A proposta do time paranaense era de que ele fosse um manager e atuasse como responsável por outras áreas.

No entanto, em nota divulgado pela diretoria, a equipe brasileira alegou que os representantes do ex-jogador teriam pedido uma "exorbitante comissão" para fechar o negócio. No mesmo dia, os representantes da empresa negaram as acusações do dirigente atleticano, chamando-o de "gagá" e que ele está em "surtos de delírios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário