sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Fluminense e Palmeiras negociam troca de jogadores; Scarpa pode ser envolvido
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Fluminense consultou o Palmeiras a respeito da possibilidade de empréstimos e enviou uma lista de jogadores pretendidos. O clube paulista abriu conversas e aguarda o que pode ser oferecido em troca.
Gustavo Scarpa, por exemplo, é um desejo antigo e nome que sempre agradou à diretoria alviverde, ainda que o meio de campo não seja um setor carente, sobretudo depois da contratação de Lucas Lima.
Além do ex-santista, o elenco pode contar principalmente com Moisés e Guerra – a priori, Raphael Veiga também faz parte dos planos, enquanto Hyoran deverá ser emprestado.
Reforço para o meio não é prioridade, mas Scarpa agrada (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)
Por que, então, pedir o empréstimo de Scarpa? São dois os motivos principais: trata-se de um jovem jogador (23 anos) de muito potencial e que é alvo de interesse de outros clubes, como o São Paulo, que teve uma primeira proposta recusada. Contratá-lo seria também uma estratégia para evitar que rivais se reforcem.
O camisa 10 do Flu viveu uma situação atípica em 2018. Foi criticado por parte da torcida em algumas partidas. No empate com o Bahia, por exemplo, não comemorou o gol por não concordar com as vaias (veja no vídeo abaixo). Desde então, tem mostrado semblante fechado durante as partidas. Scarpa vê injustiça nas cobranças e acha que chegou a hora de uma mudança.
Gustavo Scarpa não comemora gol com torcida e balança cabeça negativamente
No estágio atual das conversas, o Palmeiras analisa quais nomes da lista enviada poderiam sair de fato. Ao mesmo tempo, começará a sondar os atletas e a estipular contrapartidas ao Fluminense.
O Tricolor busca um elenco mais experiente para a temporada de 2018. Algumas posições são prioridades, como lateral direito, volante e atacante de velocidade. A zaga também será se Henrique for negociado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário