segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ancelotti Recusa convite da seleção italiana, mas fala em "continuar treinando clube"



Carlo Ancelotti derramou um balde de água gelada na cabeça dos italianos que gostariam de vê-lo no comando da seleção. Desempregado desde setembro, quando foi desligado do Bayern de Munique, o treinador contou que recebeu um convite para treinar a Azurra, citou "problemas de estrutura" da federação e disse que deseja "continuar treinando clube".
A Itália demitiu Gian Piero Ventura logo após a eliminação para a Suécia na repescagem para a Copa do Mundo, no mês passado. Imediatamente, o nome de Ancelotti foi dado como favorito. Ele conta que foi procurado pela federação italiana, mas que não deseja trabalhar em uma seleção no momento.
Carlo Ancelotti tem 58 anos (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Carlo Ancelotti tem 58 anos (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
- É verdade, a federação entrou em contato comigo. Estou lisonjeado de que todos os italianos me desejem, mas gostaria de continuar treinando um clube. Aceitar uma seleção seria como mudar de emprego. Além disso, não consigo resolver os problemas do futebol italiano sozinhos. Treinar uma seleção é o sonho de qualquer um, mas talvez eu seja muito novo. (Antonio) Conte treinou e voltou para clube - disse Ancelotti em entrevista ao programa italiano "La Domenica Sportiva".
- O jogador italiano não está no nível do espanhol, alemão ou inglês. Você precisa reformar tudo, e ninguém na federação falou de reformas de forma séria. Há um problema de estrutura. Fui chamado depois do jogo com a Suécia, mas ainda há um conflito de interesses entre a Federação e os clubes: a Itália deve estar predominantemente acima das equipes - completou.
Ex-treinador de equipes como Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, Ancelotti também falou sobre o futuro e contou que não pretende assumir um compromisso tão cedo.
- Até 30 de junho, estarei parado. Falaram de mim na Itália, em Milão, Croácia e até mesmo na Arábia Saudita. Mas eu gostaria de voltar a treinar na Itália. Há muita competitividade lá - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário