sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Willian é denunciado pelo STJD e pode pegar gancho pesado por expulsão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará os jogadores Willian e Luan, do Palmeiras, pelas expulsões no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, disputado em Belo Horizonte, no último dia 9, pelo Campeonato Brasileiro. O julgamento será conduzido pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD na próxima quarta-feira.
O pior caso é o do atacante, que recebeu cartão vermelho por atingir Valdívia com um chute, fora da disputa de bola (relembre abaixo). Denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física), ele pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão na competição.
Expulso! Valdívia entra por cima, Willian revida e é expulso
Já a denúncia de Luan foi enquadrada no no artigo 250 (ato desleal ou hostil), cuja pena varia de um a três jogos de gancho. O zagueiro foi expulso ao agarrar um adversário dentro da área e cometer pênalti (assista).
Além dos atletas, o próprio Palmeiras corre o risco de punição por ter registrado o nome de Luan de forma errada na súmula. "O defensor foi relacionado como "Luan Candido de Almeida" (um jogador da base) em vez "Luan Garcia Teixeira". Pelo equívoco, o clube pode ter que pagar de R$ 100 a R$ 100 mil de multa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário