sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Não Será Nesse Final de Semana Ainda;CBF reunirá 64 profissionais em semana de treinos para árbitro de vídeo
Após o treino teórico, o treino prático. A partir da próxima segunda-feira, a CBF promoverá uma semana de treinamentos para a implantação dos árbitros de vídeo no futebol brasileiro. A atividade será no CT Oscar Inn, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Entre árbitros e assistentes, 64 profissionais devem passar pela semana de aprendizagem.
Inicialmente, a CBF pretendia usar a tecnologia neste fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a implantação do recurso foi postergada para melhor adaptação e treinamentos.
Os treinamentos serão semelhantes ao realizado pela Fifa para a Copa das Confederações, em junho, do qual o árbitro mineiro Sandro Meira Ricci foi um dos participantes (veja no vídeo acima). Ricci também participou das atividades realizadas pela Conmebol para capacitação dos árbitros para o uso do vídeo nas semifinais e final da Libertadores.
Nesta semana, a CBF realizou um encontro para revisão de instruções e atualização de protocolo com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Marcos Marinho, e o ex-árbitro e idealizador do projeto de árbitro de vídeo, Manoel Serapião Filho. A decisão da entidade foi tomada na última segunda-feira, após o polêmico gol de mão de Jô, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo.
Sandro Meira Ricci, em treinamento de árbitro de vídeo promovido pela Conmebol nesta semana
(Foto: Divulgação/Conmebol) Sandro Meira Ricci, em treinamento de árbitro de vídeo promovido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário