sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Não Será Nesse Final de Semana Ainda;CBF reunirá 64 profissionais em semana de treinos para árbitro de vídeo



Após o treino teórico, o treino prático. A partir da próxima segunda-feira, a CBF promoverá uma semana de treinamentos para a implantação dos árbitros de vídeo no futebol brasileiro. A atividade será no CT Oscar Inn, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Entre árbitros e assistentes, 64 profissionais devem passar pela semana de aprendizagem.
Inicialmente, a CBF pretendia usar a tecnologia neste fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a implantação do recurso foi postergada para melhor adaptação e treinamentos.
Os treinamentos serão semelhantes ao realizado pela Fifa para a Copa das Confederações, em junho, do qual o árbitro mineiro Sandro Meira Ricci foi um dos participantes (veja no vídeo acima). Ricci também participou das atividades realizadas pela Conmebol para capacitação dos árbitros para o uso do vídeo nas semifinais e final da Libertadores.
Nesta semana, a CBF realizou um encontro para revisão de instruções e atualização de protocolo com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Marcos Marinho, e o ex-árbitro e idealizador do projeto de árbitro de vídeo, Manoel Serapião Filho. A decisão da entidade foi tomada na última segunda-feira, após o polêmico gol de mão de Jô, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo.
Sandro Meira Ricci, em treinamento de árbitro de vídeo promovido pela Conmebol nesta semana
Sandro Meira Ricci, em treinamento de árbitro de vídeo promovido pela Conmebol nesta semana (Foto: Divulgação/Conmebol)
(Foto: Divulgação/Conmebol) Sandro Meira Ricci, em treinamento de árbitro de vídeo promovido

Nenhum comentário:

Postar um comentário