terça-feira, 22 de agosto de 2017

Galo acerta a venda de Rafael Carioca, que é liberado para viajar ao México



Rafael Carioca não joga mais pelo Atlético-MG. O volante foi liberado pelo clube para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Tigres, do México. A informação é da assessoria de imprensa do Galo. O acordo deve ser concretizado e oficializado nesta terça-feira. A negociação foi iniciada no início do mês, mas travou quando Ascacibar, meio-campo do Estudiantes de La Plata-ARG, passou a entrar no radar dos mexicanos. No entanto, diante da negativa do clube argentino, Rafael Carioca volta à pauta do Tigres.
O acordo gira em torno de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões). O Atlético-MG é detentor de 50% dos direitos do atleta e ficará com metade do valor. O restante pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. Carioca já teve outras propostas para deixar o time, mas a diretoria conseguiu segurá-lo no Galo.
Rafael Carioca está de partida do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Rafael Carioca está de partida do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG) Rafael
No início da noite desta segunda, antes do jogo entre Fluminense e Atlético-MG, no Rio, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou que a negociação está praticamente concretizada.
- A negociação já vem há algumas semanas. Praticamente acertado entre os clubes e o jogador também. O contrato ainda não foi assinado, mas o jogador vai fazer os exames médicos amanhã (terça) ou depois (quarta). Foi uma proposta boa, a gente respeita muito a vontade do jogador neste momento, temos peças para substituir. A comissão técnica também foi a favor - disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Rafael Carioca chegou ao Atlético-MG no segundo semestre de 2014. O meio-campo atuou com a camisa alvinegra em 171 partidas, marcando cinco gols. Entre os títulos conquistados por ele no clube estão a Copa do Brasil de 2014 e os Estaduais de 2015 e 2017.
Dias antes do acerto com o clube mexicano, Rafael Carioca deu uma entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, analisando a passagem pelo clube. Relembre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário