quinta-feira, 22 de junho de 2017
Zagueiro do River é pego no antidoping e pode ser suspenso pela Conmebol
O zagueiro Lucas Martínez, do River Plate, testou positivo em exame antidoping na Libertadores. O jogador, de 21 anos, teria registrado altos níveis de substâncias diuréticas que mascaram o uso de OXA B12, um relaxante muscular que recentemente foi adicionado na lista de itens proibidos. A informação foi divulgada por vários veículos argentinos. No entanto, a Conmebol e o River Plate ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
>> Confira a tabela da Libertadores
Segundo o diário "Olé", ele pode ser suspenso de dois a quatro meses. Caso a maior punição se confirme, ele ficaria fora de um possível confronto com o Atlético-MG pelas quartas de final. O Millonario enfrenta o Guaraní-PAR nas oitavas de final, e o Galo pega o Jorge Wilstermann. As duas equipes se enfrentam, caso avancem. A partida na qual Martínez teria sido flagrado foi o empate por 1 a 1 com o Emelec, no Monumental de Nuñez, pela quarta rodada da Libertadores.
Lucas Martínez comemora gol pelo River contra o Melgar: jovem zagueiro atuou em quatro partidas na Libertadores (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
De acordo com o “Olé”, os dirigentes do River já estão cientes do problema e trabalham para tentar evitar a suspensão, ou garantir uma punição mais branda. Uma inspiração é o caso de Blanco, do San Lorenzo, também flagrado em exame antidoping. O meia do Ciclón foi pego no ano passado, após partida com o Grêmio, mas o clube argentino alertou a Conmebol para o uso da substância proibida antes do jogo. A atitude da equipe evitou a suspensão de Blanco.
Lucas Martínez fez quatro jogos na Libertadores e marcou dois gols. No Campeonato Argentino, ele tem 18 partidas. O primeiro duelo com o Guaraní-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores, está marcado para o próximo dia 4 de julho, no Defensores del Chaco, em Assunção. A volta será no dia 8 de agosto, em Buenos Aires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário