quinta-feira, 15 de junho de 2017

Zagueiro admite que perfurou adversário com agulha na Argentina



A vitória do modesto Pacífico por 3 a 2 sobre o Estudiantes no último domingo, pela Copa Argentina, está dando o que falar - e não apenas por se tratar da eliminação de um clube quatro vezes campeão da Libertadores para outro que disputa apenas a Quarta Divisão do Campeonato Argentino. Um dos zagueiros do Pacífico está sendo acusado de entrar em campo com agulhas e usá-las para perfurar os adversários.
O pivô da polêmica é Federico Allende, zagueiro do Pacífico. Em entrevista a "Rádio Vorterix", de Córdoba, o próprio confessou após a partida que perfurou repetidas vezes Juan Otero, atacante do Estudiantes.
Pobre negro Otero. O que quer que eu faça? Se deu assim, sabíamos que tínhamos que conturbar a partida porque o jogador de Primeira (Divisão) não gosta de enrolação, que jogue sujo. Ele (Otero) deve ter me odiado, mas o futebol é assim. Tinha duas (agulhas), uma na caneleira e outra na mão".
Estudiantes foi derrotado pelo Pacífico no domingo (Foto: Divulgação/Estudiantes)
Estudiantes foi derrotado pelo Pacífico no domingo (Foto: Divulgação/Estudiantes) Estudiantes foi derrotado
Logo depois, em entrevista a outra rádio ("Late", de Buenos Aires), Otero confirmou que foi vítima das agulhadas do adversário durante a partida.
- Eu disso isso várias vezes para o juiz (Luis Álvarez), mas não prestou atenção. O jogador do Pacífico tinha uma agulha e me espetou quatro vezes. Era como uma agulha de costurar, estava na mão dele o tempo todo. Me espetava nas costas. Graças a Deus não me fez dano. Espero um pedido de perdão. Entendo que ele estava jogando a vida, mas que faça isso jogando futebol. Não esperava isso - se queixou o colombiano do Estudiantes.
O caso tomou enorme proporção. O jornal "Olé", então, procurou o zagueiro Allende, que voltou atrás.
- É mentira, eu não o espetei. O primeiro erro foi meu ao falar isso, e aí viralizou. É verdade que houve alguns encontros com Juan Otero e que lhe acertei algumas vezes, mas nada mais. Estou passando por um mal momento a partir da dimensão que isso tomou - disse, arrependido.
Jogador deve ser dispensado
Presidente do Pacífico, Héctor Moncada não gostou nem um pouco da repercussão do caso e disse que vai se reunir com os diretores do clube em breve para discutir a rescisão do contrato do zagueiro Allende.
- Vou dispensá-lo do clube. Estamos consternados, isso manchou o trabalho da equipe. Foi um gesto de muito mal gosto. Apesar de da rescisão depender da determinação que tomemos em conjunto com o resto dos dirigentes, aviso que o diretor técnico está de acordo comigo na decisão de desvinculá-lo - esbravejou o cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário