quinta-feira, 18 de maio de 2017

É campeão! Monaco vence o Sain-Étienne e levanta o título francês após 17 anos

Depois de 17 anos, o Monaco voltou a conquistar o título francês. Precisando de apenas um ponto para garantir o oitavo caneco de sua história, o time do Principado venceu em casa o Saint-Étienne por 2 a 0 nesta quarta-feira, com gols de Mbappé e Germain. Com o resultado, o líder do campeonato não pode ser mais alcançado por nenhuma equipe, faltando uma rodada para o fim do Francês. Dessa forma, o Monaco acaba com a hegemonia nacional do Paris Saint-Germain após quatro anos. 

O Monaco começou a partida buscando o gol. O jovem Mbappé era a melhor opção da equipe de Leonardo Jardim, e teve sua primeira oportunidade aos 17 minutos, parando em Ruffier. Em sua segunda chance, o garoto não desperdiçou e abriu o placar aos 19, com um belo drible sobre o goleiro. O time do Principado continuou pressionando o Saint-Étienne, mas não conseguiu criar chances de gol. Ao mesmo tempo, Subasic não era incomodado, sendo um expectador durante boa parte dos 45 minutos iniciais. 
No retorno do intervalo, o líder do Francês buscou resolver a partida logo no começo. Falcao teve duas oportunidades, mas errou na primeira e parou em Ruffier na segunda. Sem muito interesse na partida, o Saint-Étienne só teve sua única chance clara de gol aos 10 minutos. Veretout poderia ter complicado a vida dos mandantes, ao driblar o goleiro Subasic, mas Glik apareceu para salvar o Monaco. Depois de perder uma oportunidade sozinho, Germain deu números finais para a partida do título francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário