Palmeirenses comparecem em peso ao lançamento da biografia do ídolo, escrita pelo jornalista Andrei Kampff, da TV Globo
Fernando Prass e Andrei Kampff no lançamento do livro do goleiro palmeirense (Foto: Rodrigo Faber)
O jornalista Andrei Kampff lançou nesta segunda-feira o livro "#Prass38", biografia do goleiro de 38 anos, ídolo do Palmeiras e com passagens marcantes por vários outros clubes. O evento ocorreu em uma livraria na zona central da capital paulista e contou com a presença do atleta.
Centenas de pessoas formaram uma enorme fila para garantir um autógrafo do ídolo. Também estiveram presentes outros funcionários do Palmeiras e familiares do goleiro e do autor.
A biografia retrata diversas histórias interessantes da carreira de Prass, mesclando passado e presente. Desde os capítulos mais inusitados da carreira do goleiro, como as passagens pela Francana e pelo União Leiria, de Portugal, até os bastidores de passagens conhecidas, como a lesão que o tirou dos Jogos Olímpicos de 2016.
Em entrevista coletiva promovida antes da sessão de autógrafos e fotos na livraria, Fernando Prass comentou a emoção de ter a própria vida retratada em um livro. Para ele, a obra ajudará os torcedores a conhecer melhor o ser humano por trás do goleiro.
Fila para ver Fernando Prass foi tão grande que até saiu da livraria (Foto: Rodrigo Faber)
– É uma história muito particular. A maioria das histórias de futebol são de muitas dificuldades financeiras, que eu graças a Deus não tive. Sempre batalhei e lutei para ser jogador. Mas além do futebol o livro conta passagens da minha infância, amigos... As pessoas conhecem o cara que está no jogo, nos canais esportivos. O livro ajuda a entender que o jogador de futebol é uma pessoa como qualquer outra – afirmou.
Prass também brincou que não dará exemplares de presente para os jogadores do Palmeiras: quer que cada um compre o seu.
– Vamos comprar, né? Vamos gastar. Tem bicho, o salário está em dia... – disse, rindo.
Nesta terça-feira, Prass volta ao trabalho na Academia de Futebol na parte da tarde. Fechado à imprensa, o Palmeiras faz seu último treino antes de enfrentar o Jorge Wilstermann, em partida marcada para as 21h45 de quarta, na arena do Verdão, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário