Diretoria esmeraldina conversa com treinador bicampeão brasileiro no Cruzeiro, só que negociação não evolui; Sílvio Criciúma pode ser mantido no Campeonato Goiano
Marcelo Oliveira foi o primeiro nome procurado pelo Goiás após saída de Gilson Kleina (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Apesar de já pensar em um nome para o lugar de Gilson Kleina, que deixou o Goiás na semana passada, a diretoria esmeraldina ainda adota cautela para escolher seu novo treinador. Sílvio Criciúma, contratado para o time sub-20 no fim do ano passado, comandou a equipe na vitória sobre o Crac e no empate diante do Vila Nova e segue no cargo pelo menos até quarta-feira, quando o Goiás recebe o Iporá.
O primeiro treinador procurado pelo Verdão foi Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro no Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil por Palmeiras e Atlético-MG. Ele atualmente está sem clube, mas teria alegado problemas familiares para continuar fora do mercado neste momento. O Sport, que fechou com Ney Franco, também foi outro time interessado em Marcelo Oliveira.
Diante da primeira recusa, o Goiás se mantém cauteloso e dividido entre ou contratar um treinador considerado “de Série A” ou fazer uma aposta mais modesta e ter mais caixa para contratar jogadores de peso para a Série B, que começa em maio. Enquanto isso, Sílvio Criciúma pode ser mantido para a fase decisiva do Campeonato Goiano e também para os confrontos contra o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil.
Recentemente, o presidente Sérgio Rassi afirmou que o clube busca um zagueiro e um centroavante. A diretoria também deve contratar mais laterais, já que Pedro Bambu e Patrick têm sido improvisados – na última rodada, Bambu voltou para o meio-campo, e Hélder foi o lateral. Os nomes já acertados são Elyeser, do Caxias, e Michael, do Goianésia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário