Clube do Piauí confirma acerto com treinador que liderou o Alvinegro do Rio na Libertadores de 2014. Atualmente sem clube, técnico passou pelo Real Noroeste-ES
Eduardo Hungaro na época que comandava o Botafogo
(Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)
(Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)
O River-PI pôs fim à angústia da torcidagerada após a demissão do técnico Waldemar Lemos. A diretoria do clube do Piauí confirmou o acerto definitivo com o carioca Eduardo Hungaro, que chegou a treinar o Botafogo na Taça Libertadores de 2014. Livre no mercado após a rápida passagem pelo Real Noroeste-ES, no início desta temporada, Hungaro terá como desafios a busca pela inédita classificação do Galo às quartas de final da Copa do Nordeste, o tetracampeonato estadual consecutivo e o retorno à Série C do Brasileirão. O vínculo do treinador vai até o fim da campanha do clube na quarta divisão. A data da apresentação em Teresina ainda será divulgada pelo Galo.
- Era uma situação que desejava, esperava muito comandar um time do Nordeste, para mudar meu foco. As informações são excelentes do River-PI, boas referências de estrutura. Vi o jogo contra o Sport (pela Copa do Nordeste), e o elenco tem qualidade, imagino então fazer um bom trabalho - disse Hungaro, após a confirmação do clube sobre a contratação.
Aos 53 anos, Eduardo Hungaro ganhou maior notoriedade ao assumir o comando técnico do Botafogo há três anos. No clube da estrela solitária, o treinador liderou o time que disputou a Libertadores daquele ano. Contudo, o Alvinegro não passou da fase de grupos e se despediu de forma precoce do torneio continental.
Eduardo Hungaro (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Nascido no Rio, Hungaro iniciou a sua carreira como treinador, em 1994, no Sertanense, de Portugal. Depois teve passagens pelo Barra da Tijuca-RJ, Madureira, Copacabana-RJ, até chegar ao Botafogo, quando assumiu o trabalho nas categorias de base do clube de General Severiano.
Eduardo Húngaro no Real Noroeste (Foto: PC Esportes)
No fim do ano passado, Eduardo Hungaro chegou a acertar sua transferência para o Real Noroeste, para a disputa do Campeonato Capixaba 2017. O treinador chegou a se mostrar empolgado durante a fase de preparação, mas não durou mais de uma rodada: pediu desligamento do clube da cidade de Águia Branca após a derrota na estréia por 2 a 1 para o Doze logo na estréia. O treinador afirmou à época que resolveu sair por questões particulares.
À frente do River-PI, Hungaro terá a oportunidade de abrir um novo mercado na carreira como treinador. Com a Copa do Nordeste como principal atrativo no horizonte tricolor, o Galo briga para ser um dois oito classificados às quartas de final do torneio regional. O time do Piauí briga com Sport, Sampaio Corrêa e Juazeirense por uma vaga no mata-mata
A estréia de Eduardo Hungaro no River-PI poderá acontecer diante do Flamengo-PI, maior rival, no clássico da quinta rodada do primeiro turno do Piauiense 2017. O duelo está marcado para às 17h de sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário