quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Brasil volta a permitir reação, e Micale não esconde sentimento de frustração

Assim como nos duelos contra Equador e Uruguai, Seleção deixa novamente a vitória escapar no segundo tempo, agora aos 49: "A verdade é que estamos oscilando"


Dos quatro jogos já disputados pelo Brasil no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, em três deles a Seleção saiu na frente, indicou que sairia vitoriosa, mas acabou vendo o adversário reagir no final. Curiosamente, a equipe de Micale venceu justamente quando teve a pior atuação e com direito a gol no apagar das luzes. De resto, viu o Equador arrancar um empate com dois pênaltis na etapa final; sofreu, com dois homens a menos por expulsão, a virada do Uruguai após o intervalo; e, mais recentemente, nesta quarta-feira, a Argentina tirar a vitória do Brasil com um gol nos acréscimos.
- O sentimento é de frustração. Estávamos com a classificação assegurada até os 49 minutos do segundo tempo, mas tomamos o gol de novo no final. Era um clássico e, quem perdesse, se complicaria muito. Não há como negar: o sentimento é de frustração. Agora, temos que continuar lutando. Só depende da gente. Apesar de a Colômbia já estar eliminada, trata-se de um jogo muito difícil e vamos continuar lutando - disse o treinador, na entrevista coletiva após o empate em 2 a 2.
Rogério Micale, Brasil x Argentina, sub-20 (Foto: EFE/José Jácome)Micale viu a vaga antecipada e a chance de título escaparem em um minuto: "Frustrante" (Foto: EFE/José Jácome)
Em comum entre esses três tropeços, assim como na vitória sobre o Paraguai na primeira fase, é perceptível uma queda de produção do time brasileiro nos minutos finais. Questionado se há algum motivo para essa sequência, o treinador reconheceu que há uma oscilação.
- Procuramos trabalhar, acalmar os jogadores. Tem um dado: nós saímos atrás de uma partida apenas, que foi contra a Colômbia. Todas as outras saímos na frente. A verdade é que estamos oscilando, temos dificuldade de manter o resultado. Isso não tem como negar. Estamos vivos. Só depende da gente. Inclusive, no duelo entre Venezuela x Argentina, um empate ou vitória da Venezuela assegura nossa classificação. Temos que nos restabelecer, porque foi um baque, na última bola do jogo. Uma bola que foi metida no bolo, e acaba que estamos sofrendo com isso.
Com o empate sofrido aos 49 da segunda etapa, o Brasil chegou aos cinco pontos e não tem chances de ser campeão. O Uruguai, líder com nove, é o único matematicamente classificado para o Mundial Sub-20, em maio. Equador e Venezuela, ambos com sete, estão praticamente dentro do Mundial por causa do saldo de gols (4 contra -5 da Argentina). Os argentinos, com quatro pontos, disputam a última vaga para o torneio na Coreia do Sul.
A quinta - e última - rodada será disputada no sábado. Argentina x Venezuela se enfrentam primeiro, depois duelam Brasil x Colômbia e, por fim, Equador x Uruguai fecham o torneio. Para ir ao Mundial, os brasileiros precisam vencer ou torcer por um tropeço argentino.
Lautaro Martínez, Brasil x Argentina sub-20 (Foto: EFE/José Jácome)Martínez passa por um desolado Caio Henrique após empate que mantém Argentona na briga (Foto: EFE/José Jácome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário