Atacante vai para o Tricolor, e volante defenderá a Raposa em 2017. Transferência por um ano tem opção de compra para os dois lados e foi finalizada nesta quinta-feira
Neilton veste a camisa do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Felipe Espindola/Assessoria São Paulo)
Cruzeiro e São Paulo acertaram a troca por empréstimo de Neilton por Hudson. A transferência foi finalizada na manhã desta quinta-feira e anunciada pelos dois clubes no início da tarde. O acordo vale por um ano. Paulistas e mineiros têm opções de compra fixadas em contrato ao término do período.
Com o uniforme do São Paulo, Neilton esteve no hospital Hcor, na capital paulista, para fazer exames nesta quinta-feira. A imagem circulou nas redes sociais e sua legitimidade foi confirmada pelo agente do jogador, Hamilton Bernard. Posteriormente, ele foi ao CT da Barra Funda e posou para fotos com a camisa do Tricolor.
Hudson é o terceiro reforço da Raposa, que já havia confirmado o zagueiro equatoriano Caicedo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Neilton também é o terceiro acertado com o Tricolor, que já havia fechado com o goleiro Sidão e o atacante Wellington Nem. Para ir para a capital paulista, ele teve de estender seu contrato por mais seis meses, com o vínculo indo até o final de 2018. A medida foi realizada para impedir que o jogador já assinasse um pré-contrato quando o contrato de empréstimo com o São Paulo se encerrasse.
Hudson era um desejo antigo da diretoria do Cruzeiro (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)
Hudson era um desejo antigo da diretoria. No final de 2015, houve a busca pelo jogador, mas a negociação não foi para frente. No meio do ano, um novo interesse surgiu, mas novamente não foi possível. O Cruzeiro buscava um volante, já que não acertou a permanência de Denilson, que voltou para os Emirados Árabes, e deverá negociar Bruno Ramires e Federico Gino.
O São Paulo havia manifestado interesse anterior por Willian, mas os salários do atacante foram considerados caros e por isso ele foi descartado. Houve tentativa de incluir Michel Bastos em um acordo com o Cruzeiro, mas a opção foi negada. Neilton estava emprestado ao Botafogo nos dois últimos anos e se destacou na campanha de classificação à Libertadores.
Paralelamente a isso, o Tricolor quer um centroavante de área. O clube negocia com o paraguaio Colmán, do Nacional do Paraguai, mas se irritou com a postura dos paraguaios, que adiaram respostas, e cogita desistir da transferência. Pessoas ligadas ao atleta afirmam que a operação não deve mais ser realizada.
Em 2016, Hudson fez 49 jogos e um gol. Sua melhor fase foi na disputa da Taça Libertadores, competição em que o Tricolor foi eliminado na semifinal. Mas ele caiu de rendimento assim como todo o time na parte final da temporada. Neílton, por sua vez, teve boa temporada pelo Botafogo, clube pelo qual fez 54 jogos e 12 gols
Montillo no Fogão
Quinto reforço, argentino chega como principal contratação para 2017, após três temporadas no futebol chinês. Ele chega ao Rio na próxima semana para exames
A arrastada novela terminou com um final feliz para a torcida alvinegra. Botafogo e Montillo se acertaram, e o meia vai defender o clube. Ele chega ao Rio de Janeiro na próxima semana - provavelmente na quinta - para realizar exames e assinar contrato por um ano. O argentino é o nome de peso que a diretoria buscava e chega como principal contratação para a Libertadores.
- Muito obrigado ao Botafogo por confiar em mim. Vou dar o meu melhor. Tomara que seja um 2017 muito bom para todos – postou o argentino, logo após o anúncio.
O namoro é antigo, e essa não é a primeira vez que o Botafogo tentou a contratação. No ano passado, o clube sondou a situação do meia. Desta vez, com Montillo, 32 anos, livre no mercado, o Botafogo investiu forte, apresentou um projeto para o meia, que comprou a ideia e desembarca em General Severiano em 2017. Há mais de um mês o clube vinha tocando a negociação com o empresário Sergio Irigotia.
Montillo disputou as últimas três temporadas pelo Shandong (Foto: Twitter)
Montillo passou os últimos três anos no futebol chinês, mas teve passagem de sucesso pelo Brasil. Entre 2010 e 2014, ele defendeu Cruzeiro e Santos e teve sucesso, especialmente, com a camisa do clube mineiro. Na última temporada, pelo Shandong Luneng, ele disputou 34 jogos e marcou 13 gols entre jogos do Campeonato Chinês e da Liga dos Campeões da Ásia.
Montillo é o quinto reforço do Botafogo nessa janela. Antes dele, o clube acertou com o goleiro paraguaio Gatito Fernández (Figueirense), com o lateral Gilson (América-MG), com o meia João Paulo (Santa Cruz) e com o atacante Roger (Ponte Preta). O Alvinegro ainda busca dois atacantes. William Pottker é um dos alvos, mas a negociação está estagnada.
Botafogo anunciou Montillo nas redes socais (Foto: Botafogo)
Danilo agradece os sete anos de "respeito e carinho" no América-MG
Lateral, que acertou contrato com o Atlético-MG, divulga post em rede social
Agora jogador do Atlético-MG, o lateral Danilo postou um vídeo e uma mensagem de agradecimento ao ex-clube, o América-MG, onde ficou por sete anos. Ele dedicou o recado a funcionários e companheiros. O jogador, um dos destaques do Coelho na temporada 2016, acertou contrato por três temporadas com o Galo.
Confira a mensagem postada por Danilo:
- Sempre é complicado uma despedida! Todos sabem da minha história no @americamineiro.oficial estou passando agora pra agradecer em meu nome e em nome da minha família, por me proporcionar 7 anos de extrema alegria! Respeito, obrigado pelo carinho comigo, nesses 7 anos fiz amigos, irmãos! Agradeço a todos de todo coração, funcionários, atletas, todos! Um sincero obrigado!
Danilo se despede do América-MG, onde jogou por sete anos (Foto: Estadão Conteúdo)
Roger Carvalho, Wanderson e Alípio: Atlético-GO anuncia três reforços
Campeão da Série B, Dragão confirma chegadas de zagueiro, lateral-esquerdo e meia como os três primeiros reforços para o ano que vem; outro defensor já está acertado
Roger Carvalho vai atuar no Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Campeão da Série B, o Atlético-GO anunciou nesta quinta-feira seus três primeiros reforços de forma oficial para 2017. São eles o zagueiro Roger Carvalho, de 30 anos e que estava no Palmeiras, o lateral-esquerdo Wanderson, de 27 anos, que atuava no Jeju United, da Coreia do Sul, e o meia Alípio, de 24 anos, ex-Vitória. Os três se apresentam ao Dragão no dia 3 de janeiro, data do início da pré-temporada.
O outro reforço rubro-negro, este ainda não confirmado oficialmente, é o zagueiro Everton, que estava no Luverdense. Eles se juntam a nomes que permanecem no elenco rubro-negro, como os goleiros Kléver, Felipe e Marcos, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Ricardo Silva, os meias Luiz Fernando e Jorginho, e os atacantes Gilsinho, Júnior Viçosa e Edson Júnior.
Entre os titulares campeões da Série B, deixaram o Atlético-GO Matheus Ribeiro, Marllon, Romário, Michel, Pedro Bambu e Magno Cruz, além de Lino, que atuou em boa parte da temporada.
Alípio atuou em 20 partidas pelo Vitória na temporada, sendo 10 na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, ele se destacou no Luverdense. Apesar de ter apenas 24 anos, o meia já atuou na Grécia, Chipre, Emirados Árabes, Portugal e Espanha, onde fez parte do Real Madrid B.
Alípio estava no Vitória e chega para reforçar o Dragão (Foto: Egi Santana)
Roger Carvalho começou a carreira no futebol paranaense e defendeu clubes como Figueirense, Vitória e Botafogo, onde viveu boa fase. Também atuou no futebol italiano. Em 2016, ele disputou somente sete jogos pelo Palmeiras, sendo um na Libertadores e seis no Campeonato Paulista.
O lateral-esquerdo Wanderson é maranhense e começou a carreira no Santa Inês, clube de sua terra natal. Também atuou no América-MG, América-RN, Tombense e Fortaleza até se transferir para a Coreia do Sul em 2015.
Wanderson atuou no América-RN e no Fortaleza antes de ir para a Coreia do Sul (Foto: Augusto Gomes)
Atlético-PR confirma a contratação do lateral Jonathan, ex-Flu e Inter de Milão
Lateral-direito é o segundo reforço confirmado pelo Atlético-PR para a temporada de 2017. Antes, clube já tinha anunciado atacante Grafite. Clube disputará a Libertadores
Contrato de Jonathan com o Atlético-PR vai até 31 de dezembro de 2017 (Foto: Site do Atlético-PR/Marco Oliveira)
Em 2016, Jonathan disputou 24 jogos pelo Flu - 21 deles como titular. Não joga, porém, desde a vitória sobre o Cruzeiro, dia 17 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. O recém-contratado chega para um setor com indefinições. Léo, titular em 2016, tem contrato perto do fim e tem a permanência indefinida - ele pertence ao Flamengo e precisa chegar a um acordo para renovar. Rafael Galhardo, reserva nesta temporada, é outra opção para a posição.
Confira tambémFuracão confirma atacante Grafite como o primeiro reforço
Atlético-PR negocia com meia Felipe Gedoz do Brugge-BEL
Atlético-PR negocia com meia Felipe Gedoz do Brugge-BEL
- Já tive a felicidade de participar várias vezes e em uma dessas participações consegui o título. Para mim é motivo de orgulho poder vestir essa camisa e jogar a Libertadores pelo Atlético. Será uma experiência muito bacana. Tenho certeza que o ano de 2017 promete bastante para o clube - comentou o jogador, que ainda elogiou a estrutura do clube e o técnico Paulo Autuori:
- A estrutura aqui é maravilhosa. Já trabalhei com o Paulo (Autuori) que me falou muito bem do Clube. Joguei várias vezes contra o Atlético e a torcida apoia o tempo todo. Espero contribuir com bons jogos. O Clube faz com que a carreira do jogador fique mais longa e acho que posso ajudar muito com a minha experiência. Voltar a disputar uma Libertadores também será importante - afirmou o jogador ao site oficial do clube.
Jonathan ainda publicou uma mensagem nas redes sociais em que comemora o acerto. "É uma satisfação muito grande poder dizer que, a partir de agora, faço parte de um grande clube como o Atlético Paranaense. Agradeço à diretoria e ao Autuori por essa oportunidade e espero honrar este manto com muita garra e determinação. Não tenho dúvida de que brigaremos forte na Libertadores e nas demais competições de 2017", escreveu o jogador.
Jonathan publica mensagem nas redes sociais: "Brigaremos forte na Libertadores" (Foto: Reprodução/Instagram)
Na Libertadores, o Atlético-PR estreia contra o Millonarios (COL) na fase 2. Se passar, pega Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN) ou Deportivo Capiatá (PAR) na fase 3. Avançando, entra no grupo 4, que já tem Flamengo, Universidad Católica (CHI) e San Lorenzo (ARG). Além da Libertadores, o Furacão também disputará Campeonato Paranaense, Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) e Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário