Auxiliar, que estava no Verdão desde 2014, deixa o clube. Ele chegou a comandar a equipe como interino nesta temporada e era possível opção para vaga de Cuca
Alberto Valentim deixa o Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O auxiliar-técnico Alberto Valentim pediu demissão do Palmeiras na noite desta quinta-feira, horas após o clube acertar com Eduardo Baptista como novo treinador da equipe. Ele estava no Verdão desde 2014.
Considerado uma opção para assumir a vaga de Cuca, o profissional deverá seguir carreira em outro clube. Valentim tem proposta do RB Brasil, clube de Campinas que disputa a elite do Paulistão e a Série D do Brasileiro, para o cargo de técnico principal.
A ideia de tomar um novo rumo e subir um degrau na carreira vem sendo amadurecida por Alberto Valentim há pelo menos um ano. Nesse ano, ele esteve no banco de reservas como interino, em vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Paulistão, e na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, quando Cuca cumpria punição.
Antes do Palmeiras, Valentim havia sido assistente no Atlético-PR, depois de ter acompanhado o trabalho de quatro treinadores na Itália: Antonio Conte (Juventus), Mario Beretta (Torino), Francesco Guidolin (Udinese) e Luis Enrique (Roma). Ele já dirigiu a equipe alviverde após as demissões de Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gareca e Gilson Kleina.
A princípio, elenco e comissão técnica do Palmeiras teriam retornado aos trabalhos na quarta-feira pela manhã, mas o adiamento da última rodada do Brasileiro alterou a reapresentação para a tarde da próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário