terça-feira, 18 de outubro de 2016

Situação Resolvida: Saiba O Que o Inter Decidiu na Situação de Willian e Anderson

Fernando Carvalho faz comunicado e pede compreensão da torcida com camisa 8; lateral-direito e meia voltam aos treinos com grupo e podem encarar o Santos



Após o final de semana de suspensão para William e Anderson, a definição. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o vice de futebol Fernando Carvalho revelou que o lateral-direito recebeu advertência, enquanto o meia foi multado em 15% do salário – valor que será revertido para a Fundação Pão dos Pobres, de Porto Alegre. A dupla, no entanto, volta a ficar à disposição de Celso Roth já para a partida desta quarta-feira contra o Santos pela Copa do Brasil. 
– Vamos levar em consideração o ambiente interno, eles tinham uma boa relação entre eles e com o grupo. Não é hora de grandes rupturas, embora o assunto tenha sido sério. Não se admite que isso aconteça no ambiente de trabalho. Achamos que essa é a maneira mais adequada de enfrentar essa situação – explica Carvalho. 
Na última sexta-feira, pouco após o acesso ao Beira-Rio ser liberado para a imprensa, a dupla brigou no gramado (veja no vídeo acima). O meia desferiu um soco no lateral-direito e os dois tiveram de ser separados por colegas. 
Fernando Carvalho fala sobre William e Anderson  (Foto: Tomás Hammes)Fernando Carvalho fala sobre William e Anderson (Foto: Tomás Hammes)
Carvalho também se mostrou preocupado com a repercussão da torcida para Anderson. Antes do jogo contra o Flamengo neste domingo, por exemplo, o meia teve o nome vaiado no Beira-Rio. Por tudo isso, o dirigente pediu "compreensão" para a decisão da diretoria. 
– A torcida pode ter certeza que estamos fazendo aqui o melhor. Essa decisão leva em conta o interesse do Inter. O Anderson é um atleta importante e eu peço que a torcida colorada compreenda a nossa decisão, embora tenha tido uma atitude que não foi normal. Só vamos sair dessa situação com o apoio do torcedor. Não podemos retalhar em cima de um erro que já aconteceu – explica.

A briga 
Anderson William briga Inter (Foto: Reprodução/RBS TV)William deixa gramado com sangue (Foto: Reprodução/RBS TV)
Os titulares já alongavam enquanto os reservas aprimoravam as finalizações. Antes de um arremate, Anderson aponta para William e chuta para fora, que passa perto ao lateral-direito.
Pouco depois, o canhoto desfere o soco na boca do colega. Sangrando, William dispara para cima de Anderson, mas é contido por Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Andrigo, Seijas, o preparador de goleiros Daniel Pavan e o auxiliar-técnico Odair Hellmann. 
Odair ainda conversa com Anderson, que, enquanto ruma do gramado ao vestiário para e fala com Paulão, que pediu serenidade ao parceiro, até sair isolado, escoltado pelo assessor de imprensa do clube. William deixou o campo com os colegas e membros da comissão técnica. 
Anderson briga com William no treino do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Anderson briga com William no treino do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Ainda na sexta-feira, o Inter informou que ambos estariam liberados da atividade de sábado e domingo. William estava suspenso da partida contra o Flamengo - vitória por 2 a 1 -, mas Anderson poderia ser relacionado. Antes do confronto, o lateral teve o nome gritado pelos colorados, enquanto o meia, que tem uma relação conflituosa com a torcida, foi hostilizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário