Roberto Natel tem saída do clube definida em encontro nesta sexta, no Morumbi. Desligamento divide situação e acelera processo eleitoral do pleito de abril de 2017
Roberto Natel não é mais vice-presidente do São Paulo (Foto: Marcos Guerra)
Roberto Natel não é mais vice-presidente do São Paulo. O dirigente teve a saída definida em encontro com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em reunião na tarde desta sexta-feira, no Morumbi. O desligamento divide as forças políticas do grupo da situação, apesar de o agora ex-vice ter afirmado nos bastidores que não vai se aliar aos opositores de Leco
A saída de Natel acelera o processo eleitoral do pleito de abril de 2017. Diretores acreditam que ele poderá concorrer com Leco à candidatura à presidência pela situação.
Nas últimas semanas, o dirigente conversou com diferentes coordenadores de grupos políticos do São Paulo para testar sua aprovação. Ele queria disputar uma espécie de eleição prévia com Leco, com quem mediria força política, opção descartada pelo mandatário.
Natel havia falado em entregar o cargo a Leco em encontro na última terça-feira, quando diferentes pessoas do clube confirmaram ao GloboEsporte.com a saída do dirigente. Cerca de duas horas depois de a informação ser publicada, o Tricolor procurou a reportagem para dizer que Natel continuaria. O clube citou um erro interno de comunicação.
A reviravolta se deu por um movimento de bastidores. Depois de Natel comunicar a Leco sua intenção de sair, aliados do presidente entraram em ação para tentar fazê-lo reconsiderar a ideia. Por isso, Leco e Roberto voltaram a se encontrar nesta sexta-feira. Antes disso, porém, a decisão de não contar mais com Natel já havia sido tomada pelo presidente.
Leco entende que o vice não estava mais 100% alinhado a atual gestão. O presidente julga ser necessário ter pessoas totalmente comprometidas, em meio ao momento ruim do futebol. O time está a quatro pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão e foi eliminado pelo Juventude da Copa do Brasil.
Eleito em outubro de 2015 para substituir Carlos Miguel Aidar em mandato tampão, Leco não abre mão de disputar a reeleição de abril. Além dessa divergência, Natal reclama de ter sido deixado à parte sobre decisões importantes do clube. Um exemplo foi a saída de Gustavo Vieira de Oliveira e a contratação de Marco Aurélio Cunha para o cargo de diretor-executivo.
Veja a nota oficial do São Paulo sobre o assunto
"O São Paulo FC comunica que na tarde desta sexta-feira (30) o conselheiro Roberto Rhormens Natel solicitou destituição do cargo de Vice-Presidente da Diretoria alegando razões pessoais. O Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva agradece pelos serviços prestados."
Nenhum comentário:
Postar um comentário