sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Franz Beckenbauer é investigado na Suíça por evento da Copa 2006

Ex-jogador e mais três do Comitê Organizador da Copa são investigados sob alegações que incluem fraude e lavagem de dinheiro com evento de gala

Beckenbauer alemanha (Foto: Agência Getty Images)Beckenbauer está entre investigados por evento da Copa de 2006 (Foto: Agência Getty Images)
A Procuradoria-Geral da Suíça (OAG) confirmou nesta quinta-feira que está conduzindo uma investigação criminal sobre a Federação Alemã de Futebol (DFB) envolvendo o ex-jogador Franz Beckenbauer. Além do ídolo alemão, outros três membros da diretoria executiva do Comitê Organizador da Copa de 2006 estão sendo investigados.
De acordo com comunicado da Procuradoria-Geral, Franz Beckenbauer, Wolfgang Niersbach Horst Rudolf Schmidt e Theo Zwanziger são investigados sob quatro alegações, incluindo fraude e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram no dia 6 de novembro de 2015 e estão focadas no financiamento de um evento de gala orçado inicialmente em € 7 milhões e depois reduzido para € 6,7 milhões. A suspeita é de que os quatro sabiam que a soma não seria usada para financiar o evento, mas para pagar uma dívida que não pertencia à DFB, causando prejuízo à federação. O comunicado, no entanto, não detalha para que seria usado o dinheiro.

O caso é conduzido pela Procuradoria-Geral da Suíça porque alguns dos fatos teriam acontecido no país, mas as investigações têm sido feitas em conjunto com autoridades da Alemanha e da Áustria, com buscas realizadas em oito locais diferentes nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário