quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ceará é reprovado nos exames, e Inter desiste da contratação de lateral

Clube evitou confirmar o problema do jogador que seria alternativa a William

Ceará chegada Inter Porto Alegre (Foto: Carlos Macedo/Agência RBS)Ceará veio a Porto Alegre na última segunda (Foto: Carlos Macedo/Agência RBS)
Ao contrário do que se esperava, Ceará não será jogador do Inter. O lateral-direito realizou exames, mas foi reprovado nos testes, conforme nota divulgada pelo clube na tarde desta terça-feira. Assim, a direção desistiu de repatriar um dos heróis do Mundial de Clubes de 2006.
O Colorado evitou confirmar o problema que afastou o jogador de 36 anos do Beira-Rio. Na manhã desta terça, enquanto o grupo realizava aquecimento no treino, Paulo Roberto Falcão conversava com o médico Carlos Poisl. O técnico se mostrava incomodado, gesticulando a todo instante, enquanto o colega estava a todo instante no telefone. 
A negociação com Ceará iniciou ao meio-dia de segunda. Às 16h30, se chegou a um acerto. À noite, o jogador já estava em Porto Alegre. No desembarque no aeroporto Salgado Filho, olateral comentou sobre a alegria de voltar ao clube 11 anos após ser negociado com o PSG.
Sua contratação era vista pela cúpula como a solução para a lacuna deixada por William, atualmente a serviço da Seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Paulo Cezar Magalhães não aprovou, e Falcão passou a utilizar Ernando e Fabinho improvisados no setor.
Carlos Poisl Falcão Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Carlos Poisl e Falcão conversaram durante muito tempo durante treino (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O jogador assinaria contrato com o Inter até dezembro de 2017, pagando 1 milhão de reais ao Coritiba. Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, disse que o assunto agora vai para a esfera jurídica. O clube ainda não foi comunicado pelo Inter do negócio desfeito.

– Está tudo documentado em cima daquilo que foi interessante para nós. O problema agora está com o Internacional, o jogador assinou a rescisão e não é mais do Coritiba. É uma questão jurídica e juridicamente estamos bem assegurados. 

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o representante de Ceará, Thiago Taveira, que estava em reunião.
Ceará disputou 21 jogos em 2016, todos como titular. Na atual temporada, o jogador conviveu com duas lesões e perdeu espaço para Dodô, das categorias de base do Coxa. No Brasileirão, atuou em seis partidas e esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Couto Pereira.  
Confira a nota do Inter na íntegra:
"O atleta Ceará esteve em Porto Alegre hoje realizando exames médicos e não atingiu a condição adequada para seu aproveitamento imediato.
Sendo assim, o jogador não será contratado. O Clube agradece a todos os envolvidos na negociação e deseja sorte ao atleta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário